Estrela

Divulgado novo relatório de acidentes em Estrela

Ocorrências cresceram no último mês com o aumento da circulação de veículos e motocicletas

07/03/2018 - Estrela

O Departamento de Trânsito (DT) da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade) de Estrela recebeu, nesta terça-feira (06), o segundo relatório mensal de 2018 com o balanço de acidentes de trânsito nas vias públicas do município, agora com os números referentes a fevereiro. Foram 18 ocorrências como choques, abalroamentos, capotamentos e colisões, dois a mais do que em janeiro. O número de registros com lesões também cresceu, de quatro para nove, sendo o primeiro com vítima fatal.

Conforme o relatório realizado pela Brigada Militar, os acidentes envolveram 12 automóveis e seis motocicletas. A Avenida Rio Branco, a mais movimentada da cidade, segue como a campeã de ocorrências. Foram oito acidentes no local, três a mais do que em janeiro. Mas o acidente que vitimou fatalmente a primeira pessoa no ano ocorreu no interior do município, na noite do dia 02 de fevereiro, mais precisamente na Estrada Geral de Linha Geraldo, ao final do asfalto. Paulo Cristiano Tuppel, 31 anos, morreu após o veículo Polo – placa de Teutônia – em que ele estava sair da pista. Outros três ocupantes do veículo ficaram gravemente feridos nesta mesma ocorrência.

 

Modificações

Conforme o coordenador do DT da Seplade, Gerson Teixeira, o aumento do registro de acidentes é normal em fevereiro à medida que as vias voltam a ter maior circulação de carros a partir do fim do período de férias de muitos trabalhadores e reinício das atividades escolares. O relatório, uma parceria da Brigada Militar e DT, ajuda na definição de ações por parte do departamento. Neste sentido seguem sendo realizadas intervenções no trânsito. As mais recentes ocorreram na Rua Coronel Müssnich, em frente à Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Estrela, com reforço da pintura de meios fios, faixas de alerta e realocação das vagas de estacionamento das vans que transportam estudantes; e na Rua Hans Wirts, onde antes estacionavam as vans – mas as crianças acabavam por desembarcar pelo lado da rua – com a criação de mais vagas de estacionamento, inclusive uma exclusiva para idoso.  Sugestões e reclamações quanto ao trânsito de Estrela podem ser feitas na Seplade, pelos telefones 3981-1075 e 3981-1032, ou em outros canais de acesso, entre eles a Ouvidoria do município (3981-1219).


Leia Também

Definidos terceiros colocados no futsal do Intercomunitários de Estrela

18/06/2018

As quatro categorias da última competição em disputa decidiram os terceiros lugares do pódio. Finais serão realizadas sexta-feira (22), em Arroio do Ouro

Festival de Inverno de Cerveja Artesanal com ingressos à venda

15/06/2018

Evento ocorre dia 28 de julho, no Centro Comunitário Cristo Rei


Cidades podem ter queda no rateio de ICMS

15/06/2018

Estrela enviou correções e pode crescer 0,5%. Situação semelhante em Colinas

Mais de R$ 1,2 milhão fora do caixa

15/06/2018

Prefeitura de Estrela estimava arrecadar R$ 5,2 milhões com imposto, mas mais de 10,4% dos veículos estão inadimplentes