Estrela

Divulgado novo relatório de acidentes em Estrela

Ocorrências cresceram no último mês com o aumento da circulação de veículos e motocicletas

07/03/2018 - Estrela

O Departamento de Trânsito (DT) da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade) de Estrela recebeu, nesta terça-feira (06), o segundo relatório mensal de 2018 com o balanço de acidentes de trânsito nas vias públicas do município, agora com os números referentes a fevereiro. Foram 18 ocorrências como choques, abalroamentos, capotamentos e colisões, dois a mais do que em janeiro. O número de registros com lesões também cresceu, de quatro para nove, sendo o primeiro com vítima fatal.

Conforme o relatório realizado pela Brigada Militar, os acidentes envolveram 12 automóveis e seis motocicletas. A Avenida Rio Branco, a mais movimentada da cidade, segue como a campeã de ocorrências. Foram oito acidentes no local, três a mais do que em janeiro. Mas o acidente que vitimou fatalmente a primeira pessoa no ano ocorreu no interior do município, na noite do dia 02 de fevereiro, mais precisamente na Estrada Geral de Linha Geraldo, ao final do asfalto. Paulo Cristiano Tuppel, 31 anos, morreu após o veículo Polo – placa de Teutônia – em que ele estava sair da pista. Outros três ocupantes do veículo ficaram gravemente feridos nesta mesma ocorrência.

 

Modificações

Conforme o coordenador do DT da Seplade, Gerson Teixeira, o aumento do registro de acidentes é normal em fevereiro à medida que as vias voltam a ter maior circulação de carros a partir do fim do período de férias de muitos trabalhadores e reinício das atividades escolares. O relatório, uma parceria da Brigada Militar e DT, ajuda na definição de ações por parte do departamento. Neste sentido seguem sendo realizadas intervenções no trânsito. As mais recentes ocorreram na Rua Coronel Müssnich, em frente à Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Estrela, com reforço da pintura de meios fios, faixas de alerta e realocação das vagas de estacionamento das vans que transportam estudantes; e na Rua Hans Wirts, onde antes estacionavam as vans – mas as crianças acabavam por desembarcar pelo lado da rua – com a criação de mais vagas de estacionamento, inclusive uma exclusiva para idoso.  Sugestões e reclamações quanto ao trânsito de Estrela podem ser feitas na Seplade, pelos telefones 3981-1075 e 3981-1032, ou em outros canais de acesso, entre eles a Ouvidoria do município (3981-1219).


Leia Também

Cidadãos estrelenses receberão IPTU em casa

18/12/2018

Guias serão enviadas pelos Correios, assim como a Taxa do Lixo. Prazo para quitar o tributo com o desconto de até 12% se encerra dia 03/01

Novas profissionais do Mais Médicos já atuam no município

17/12/2018

Elas iniciaram atendimentos na semana passada, nos ESFs dos bairros das Indústrias e Moinhos


Estrela autoriza licitação para pavimentação de mais 36 ruas

17/12/2018

Obras serão executadas por meio do Projeto Avançar Cidades, com investimento de R$ 11 milhões

Cooperativa Escolar de Estrela arrecada brinquedos

17/12/2018

Ação social foi realizada pela Cooperpin, uma das novas cooperativas escolares da temporada 2018 do programa