Estrela

Do amador ao profissional

Estrelense apaixonado por futebol, Uéslei Steffens, disputa a Divisão de Acesso do Gauchão em 2018

09/03/2018 - Estrela

Créditos da matéria: Mariana Wermann

O sonho de ser jogador de futebol fez parte da vida de muitos meninos e meninas. Aos 23 anos, o estrelense Uéslei Steffens ganhou a oportunidade de realizar o sonho de infância no dia 3 de janeiro deste ano, quando recebeu o convite do Esporte Clube Lajeadense para integrar a equipe. “Era de manhã quando recebi a ligação. Tinha que dar a resposta logo, pois a apresentação seria à tarde. Tinha que pensar muito no que fazer, mudar a minha rotina. Fui pedir permissão ao meu pai, e a resposta foi imediata: se é um sonho teu, é um sonho meu também. Vai!”, revela.
Steffens lembra que abandonou o trabalho na vidraçaria do pai, Elvio Steffens, e se dedicou ao máximo nos dez dias de avaliação no clube. “Quando li meu nome na lista de aprovados foi uma alegria imensa para toda a minha família.” Até o final do ano passado, ele se recuperava de uma lesão no joelho, mas estava se cuidando, correndo todos os dias. Porém, não imaginava receber a oportunidade, e se preparava para jogar no futebol amador novamente. O atleta recorda que a pré-temporada foi exaustiva, pois não estava acostumado com o ritmo de um elenco profissional. “No início foi complicado, mas hoje me sinto preparado para cada dia poder treinar e dar o melhor de mim nos jogos.”

Expectativas
A expectativa pela estreia na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho é grande e Steffens destaca que o objetivo do clube é colocar o Lajeadense de volta na elite do futebol gaúcho. “O professor Daniel Franco, ex-lateral do Inter em 1992, está trabalhando muito conosco, nos dando a oportunidade de mostrar a ele quem somos, o que queremos e o que devemos fazer”, fala. Steffens lembra que o campeonato é curto, portanto, tem que fazer um bom primeiro semestre para que, caso o Lajeadense não entre na “Copinha”, tenha a chance de receber oportunidade em outro clube.

 

Leia reportagem completa na edição impressa do NG de hoje


Leia Também

Maioria para pavimentação

20/09/2018

Conclusão da ERS-129 receberá 82,7% da receita prevista para investimentos em 2019

Tradição movimenta entidades e escolas

20/09/2018

Desfiles, almoços, danças e demais atrações fizeram parte das atividades desenvolvidas em Estrela. Houve desfile no feriado


Votos brancos e nulos não têm efeito

20/09/2018

Para que o candidato seja eleito, são computados apenas os votos válidos, ou seja, ele pode se eleger se apenas ele mesmo votar

Solidariedade no cardápio

20/09/2018

9º Jantar Gourmet em benefício da Apae e Vovolândia ocorre dia 29