Imigrante

Doação do cão Thor gera polêmica

Depois de oito meses na corporação, animal foi doado à família de Arroio do Meio

10/11/2017 - Imigrante

O labrador preto Thor, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Imigrante e Colinas (Imicol), que foi companheiro da corporação por oito meses, foi doado no fim de semana para uma família de Arroio do Meio. Na última semana, a entidade anunciou que o cão seria doado porque foi descoberta uma doença na coluna e, por isso, não poderia mais treinar para auxiliar nos serviços. A doação, porém, causou indignação nas redes sociais, pois alguns internautas apontaram que o animal deveria permanecer com os bombeiros voluntários.
O comandante do Imicol, Marcelo Cepo, elencou os motivos que levaram Thor à doação. Segundo ele, o cão não poderia mais treinar, o custo mensal do tratamento veterinário é elevado e o animal precisa de cuidados especiais, o que ele deve receber convivendo com uma família. Cepo acrescenta que o veterinário também aconselhou que Thor conviva com mais cães. O comandante reforça ainda que a família adotiva foi escolhida com cuidado. “Ela dará muito carinho a ele, assim como nós fizemos nestes oito meses. E, além disso, estaremos sempre em contato. Vamos visitá-lo muito”, garante, salientando que a corporação pretende treinar outro cachorro.

Vinda de Thor
Thor tinha pouco mais de 45 dias quando foi doado para a corporação, pela bombeira voluntária Viviane Weirich. No começo deste ano, seu nome foi escolhido pela comunidade em uma eleição na página do Facebook dos bombeiros. Ele ainda estava recebendo os primeiros comandos do treinamento, e seria ensinado para resgates e afogamentos.


Leia Também

Abertas as inscrições para serviços com máquinas pesadas em Imigrante

11/10/2018

Prazo segue até o dia 5 de dezembro

Missa em homenagem a Dom Aloísio será dia 4, em Imigrante

01/10/2018

Celebração ocorre na Capela do Convento Franciscano São Boaventura


Oficinas para idosos iniciam dia 27 de setembro, em Imigrante

25/09/2018

O trabalho com os Grupos de Idosos nas comunidades locais está inserido na Política da Pessoa Idosa

Imigrante inicia preparativos para a Feira do Livro

24/09/2018

O slogan vencedor, de autoria da aluna Fernanda Joris do 7º Ano, é "Conecte-se ao mundo da leitura"