Imigrante

Doação do cão Thor gera polêmica

Depois de oito meses na corporação, animal foi doado à família de Arroio do Meio

10/11/2017 - Imigrante

O labrador preto Thor, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Imigrante e Colinas (Imicol), que foi companheiro da corporação por oito meses, foi doado no fim de semana para uma família de Arroio do Meio. Na última semana, a entidade anunciou que o cão seria doado porque foi descoberta uma doença na coluna e, por isso, não poderia mais treinar para auxiliar nos serviços. A doação, porém, causou indignação nas redes sociais, pois alguns internautas apontaram que o animal deveria permanecer com os bombeiros voluntários.
O comandante do Imicol, Marcelo Cepo, elencou os motivos que levaram Thor à doação. Segundo ele, o cão não poderia mais treinar, o custo mensal do tratamento veterinário é elevado e o animal precisa de cuidados especiais, o que ele deve receber convivendo com uma família. Cepo acrescenta que o veterinário também aconselhou que Thor conviva com mais cães. O comandante reforça ainda que a família adotiva foi escolhida com cuidado. “Ela dará muito carinho a ele, assim como nós fizemos nestes oito meses. E, além disso, estaremos sempre em contato. Vamos visitá-lo muito”, garante, salientando que a corporação pretende treinar outro cachorro.

Vinda de Thor
Thor tinha pouco mais de 45 dias quando foi doado para a corporação, pela bombeira voluntária Viviane Weirich. No começo deste ano, seu nome foi escolhido pela comunidade em uma eleição na página do Facebook dos bombeiros. Ele ainda estava recebendo os primeiros comandos do treinamento, e seria ensinado para resgates e afogamentos.


Leia Também

Encontro do Sonnenlicht lotou ginásio

02/04/2018

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenlicht, categoria Casados, realizou no último sábado, 24 de março, o tradicional encontro de danças. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes, lotando o ginásio do ECAS.

Encontro homenageou as mulheres

27/03/2018

Mais 100 mulheres estiveram presente no encontro realizado na tarde de ontem, 21 de março, para comemorar o Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado no Centro Comunitário Evangélico Arroio da Seca, no Centro.


Imigrante irá ampliar o sinal de telefonia móvel no bairro Daltro Filho

12/03/2018

Atendendo a pedidos da população imigrantense e também as necessidades do Poder Público, o município de Imigrante irá ampliar o sinal de telefonia móvel para o bairro Daltro Filho.

Ônibus Lilás marcou ações contra violência doméstica em Imigrante

07/03/2018

O município de Imigrante recebeu nos dias 8 de fevereiro e 1º de março o Ônibus Lilás, que esteve nas imediações do Complexo Esportivo em Daltro Filho e nas proximidades do Centro Comunitário de Arroio da Seca Baixa.