Estrela

Domingo Cultural traz Trio Argentino

Apresentação de Natalia Perez e grupo, domingo, na Câmara de Vereadores, terá entrada franca

09/11/2017 - Estrela

A Secretaria de Cultura (Secultur) de Estrela convida para mais uma edição do Domingo Cultural. A atração da vez será o Trio Argentino: Natalia Perez y Cántaro. O grupo oriundo de Santa Fé, na Argentina, e é formado por Natalia Perez (voz), Pancho Torres (violão) e Maxi Maglianese (percussão). A apresentação está marcada para as 20h, na Câmara de Vereadores, com entrada franca.  O Domingo Cultural é uma realização da Secultur e parceria com os Amigos da Cultura.

O grupo, criado em 2015, é liderado por Natalia Perez, que canta desde a infância. De 1998 a 2011 integrou e dirigiu o projeto "Natalia Perez Grupo", com o qual gravou dois álbuns: "Como allá en mi Pueblo" (2003) e "Mas allá y mas aqui" (2007). A partir de 2009 integrou diversas formações musicais, sempre interpretando música originária do litoral argentino. Atualmente, integra o "Natalia Perez y Cántaro".

No repertório do Trio Argentino estão obras de importantes compositores. Através de repertório variado, transitam por ritmos folclóricos latino-americanos como chacarera, zamba, candombe, merengue, son cubano y chamamé, em uma apresentação aproximada de uma hora 15 minutos. Em 2017, lançam o álbum "Si no cantara", com releituras de importantes obras de grandes compositores como Silvio Rodriguez, Chabuca Granda, Jorge Marziali, Teresa Parodi, Victor Jara, entre outros.


Leia Também

Estrela terá drive thru

17/08/2018

Novo conceito de lancheria ficará na Avenida Rio Branco, ao lado do Posto da Dani

Concurso Público de Estrela tem 4,4 mil inscritos

17/08/2018

O edital final será publicado dia 24


Werner Schinke apresenta novo livro

17/08/2018

A publicação “Perfis de Estrela II” é uma obra póstuma de Rudolfo Maria Rath e foi viabilizada com o apoio da Prefeitura de Estrela

Do uso pessoal ao empresarial

17/08/2018

Empresas abordam novidades do mercado