Estrela

Domingo Cultural traz Trio Argentino

Apresentação de Natalia Perez e grupo, domingo, na Câmara de Vereadores, terá entrada franca

09/11/2017 - Estrela

A Secretaria de Cultura (Secultur) de Estrela convida para mais uma edição do Domingo Cultural. A atração da vez será o Trio Argentino: Natalia Perez y Cántaro. O grupo oriundo de Santa Fé, na Argentina, e é formado por Natalia Perez (voz), Pancho Torres (violão) e Maxi Maglianese (percussão). A apresentação está marcada para as 20h, na Câmara de Vereadores, com entrada franca.  O Domingo Cultural é uma realização da Secultur e parceria com os Amigos da Cultura.

O grupo, criado em 2015, é liderado por Natalia Perez, que canta desde a infância. De 1998 a 2011 integrou e dirigiu o projeto "Natalia Perez Grupo", com o qual gravou dois álbuns: "Como allá en mi Pueblo" (2003) e "Mas allá y mas aqui" (2007). A partir de 2009 integrou diversas formações musicais, sempre interpretando música originária do litoral argentino. Atualmente, integra o "Natalia Perez y Cántaro".

No repertório do Trio Argentino estão obras de importantes compositores. Através de repertório variado, transitam por ritmos folclóricos latino-americanos como chacarera, zamba, candombe, merengue, son cubano y chamamé, em uma apresentação aproximada de uma hora 15 minutos. Em 2017, lançam o álbum "Si no cantara", com releituras de importantes obras de grandes compositores como Silvio Rodriguez, Chabuca Granda, Jorge Marziali, Teresa Parodi, Victor Jara, entre outros.


Leia Também

Banda de Estrela participa de festival na Serra Gaúcha

26/04/2018

Encontro de Orquestras e Bandas reuniu 100 músicos, em Nova Petrópolis

Secretaria da Fazenda e Cacis buscam ampliar parcerias

26/04/2018

Reunião informal objetiva a busca de novas ações conjuntas como a realizada com sucesso na campanha Estrela Premiada


Governo de Estrela e Sicredi Ouro Branco fecham convênio para servidores

26/04/2018

Modalidade de crédito consignado poderá beneficiar mais de mil funcionários públicos do município

Renomado escritor realiza oficina para educadores em Estrela

26/04/2018

Ação nesta quinta-feira será com o autor Fábio Monteiro, reconhecido com diversos prêmios literários, e faz parte da programação preparatória à 8ª Feira do Livro, que será realizada em outubro