Estrela

Domingo Cultural traz Trio Argentino

Apresentação de Natalia Perez e grupo, domingo, na Câmara de Vereadores, terá entrada franca

09/11/2017 - Estrela

A Secretaria de Cultura (Secultur) de Estrela convida para mais uma edição do Domingo Cultural. A atração da vez será o Trio Argentino: Natalia Perez y Cántaro. O grupo oriundo de Santa Fé, na Argentina, e é formado por Natalia Perez (voz), Pancho Torres (violão) e Maxi Maglianese (percussão). A apresentação está marcada para as 20h, na Câmara de Vereadores, com entrada franca.  O Domingo Cultural é uma realização da Secultur e parceria com os Amigos da Cultura.

O grupo, criado em 2015, é liderado por Natalia Perez, que canta desde a infância. De 1998 a 2011 integrou e dirigiu o projeto "Natalia Perez Grupo", com o qual gravou dois álbuns: "Como allá en mi Pueblo" (2003) e "Mas allá y mas aqui" (2007). A partir de 2009 integrou diversas formações musicais, sempre interpretando música originária do litoral argentino. Atualmente, integra o "Natalia Perez y Cántaro".

No repertório do Trio Argentino estão obras de importantes compositores. Através de repertório variado, transitam por ritmos folclóricos latino-americanos como chacarera, zamba, candombe, merengue, son cubano y chamamé, em uma apresentação aproximada de uma hora 15 minutos. Em 2017, lançam o álbum "Si no cantara", com releituras de importantes obras de grandes compositores como Silvio Rodriguez, Chabuca Granda, Jorge Marziali, Teresa Parodi, Victor Jara, entre outros.


Leia Também

Estrela vai investir R$ 220 mil nas obras do Posto de Saúde Central

20/11/2018

Ordem de início dos trabalhos foi assinada na tarde de segunda-feira pelo prefeito Rafael Mallmann

Neste sábado tem Sabadoidão

15/11/2018

Atrações culturais e descontos em lojas estão previstos


Moradores relatam problemas com telefonia e internet no interior

15/11/2018

Comunidade aguarda soluções para a falta de sinal e de qualidade em serviços prestados

Estrela consegue adesão ao Susaf

15/11/2018

Agroindústrias habilitadas poderão comercializar produtos em todo o Rio Grande do Sul