Estrela

Domingo Cultural traz Trio Argentino

Apresentação de Natalia Perez e grupo, domingo, na Câmara de Vereadores, terá entrada franca

09/11/2017 - Estrela

A Secretaria de Cultura (Secultur) de Estrela convida para mais uma edição do Domingo Cultural. A atração da vez será o Trio Argentino: Natalia Perez y Cántaro. O grupo oriundo de Santa Fé, na Argentina, e é formado por Natalia Perez (voz), Pancho Torres (violão) e Maxi Maglianese (percussão). A apresentação está marcada para as 20h, na Câmara de Vereadores, com entrada franca.  O Domingo Cultural é uma realização da Secultur e parceria com os Amigos da Cultura.

O grupo, criado em 2015, é liderado por Natalia Perez, que canta desde a infância. De 1998 a 2011 integrou e dirigiu o projeto "Natalia Perez Grupo", com o qual gravou dois álbuns: "Como allá en mi Pueblo" (2003) e "Mas allá y mas aqui" (2007). A partir de 2009 integrou diversas formações musicais, sempre interpretando música originária do litoral argentino. Atualmente, integra o "Natalia Perez y Cántaro".

No repertório do Trio Argentino estão obras de importantes compositores. Através de repertório variado, transitam por ritmos folclóricos latino-americanos como chacarera, zamba, candombe, merengue, son cubano y chamamé, em uma apresentação aproximada de uma hora 15 minutos. Em 2017, lançam o álbum "Si no cantara", com releituras de importantes obras de grandes compositores como Silvio Rodriguez, Chabuca Granda, Jorge Marziali, Teresa Parodi, Victor Jara, entre outros.


Leia Também

Começam obras de melhorias na ERS-129

20/11/2017

Parceria entre o Daer e a Prefeitura de Estrela viabiliza conserto da estrada entre Arroio do Ouro e Bom Retiro do Sul

Festa dos Campeões fecha Jogos Intercomunitários de Estrela 2017

20/11/2017

Os melhores e destaques da 19ª edição da competição estrelense foram premiados em festa de confraternização na Linha Glória


Pesquisa mostra que cesta básica aumentou 9,8%

20/11/2017

De acordo com levantamento, renda familiar nas quatro maiores cidades da região deveria ser superior a R$ 2,9 mil

Cooperativas Escolares seguem com capacitação

20/11/2017

Integrantes das cinco cooperativas continuam com a discussão de temas pontuais. Participarão nos próximos dias de eventos públicos em Nova Petrópolis e Estrela