Polícia

DP em reforma

Inicialmente ocorrem adequações na alvenaria

21/02/2020 - Polícia

ESTRELA – Começou em janeiro a reforma do prédio que vai abrigar a futura Delegacia de Polícia de Estrela, na esquina das ruas Coronel Müssnich com a Coronel Flores. Estão sendo realizadas adequações na alvenaria e, posteriormente, será feita a pintura, parte elétrica e hidráulica, finalizando com a colocação dos móveis e equipamentos, que já foram parcialmente comprados. A previsão do delegado Juliano Stobbe é de que os serviços sejam concluídos em seis meses. Por conta das adequações necessárias à segurança da nova DP, o valor da reforma deve ultrapassar os R$ 130 mil previstos inicialmente, quando não constava ainda no orçamento a construção do anexo com celas e seção de investigações. “É uma casa antiga, que precisa de melhorias. E temos muitas normas da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) a seguir”, diz Stobbe. 

Novidades

Entre as novidades da nova delegacia, uma sala privada para registros de crimes da Lei Maria da Penha e vítimas de abusos, e uma sala mais redirecionada para flagrantes, com uso de vidros para reconhecimento de suspeitos.

Recursos

Em dezembro, a Polícia Civil recebeu R$ 116 mil, valor correspondente a multas e verbas pecuniárias, repassado pelo Fórum da Comarca de Estrela. Além da verba, o Ministério Público auxilia com repasses mensais, que estão sendo utilizados na primeira fase da reforma, e o Executivo ajuda com o projeto e a mão de obra. Outro valor também foi angariado em um pedágio, realizado por alunos da La Salle, agentes da Polícia Civil e representantes da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Cacis).


Leia Também

Seis são presos em Estrela

08/04/2020

Indivíduos são suspeitos de terem participação direta nos homicídios ocorridos nos últimos dias

Corpos são encontrados em Estrela

06/04/2020

Um foi localizado no Rio Taquari e o outro em um mato no Bairro Moinhos


Preso por tráfico em Bom Retiro do Sul

30/03/2020

Homem estava com um tijolo de maconha e pinos vazios para embalar cocaína

DP em reforma

21/02/2020

Inicialmente ocorrem adequações na alvenaria