Esportes

Domingo tem rugby em Estrela

04/05/2012 - Esportes

Mais de 200 atletas são esperados para a segunda etapa do Festival Gaúcho de Rugby, que ocorre neste domingo, em Estrela, no Parque Princesa do Vale. Os jogos iniciam-se pela parte da manhã, às 9h, indo até o final da tarde. A entrada é franca e pede-se que a comunidade traga cadeiras, pois o campo ainda não é provido de arquibancadas.

Numa promoção da Federação Gaúcha de Rugby (FGR), a segunda etapa marca também o início da temporada gaúcha do esporte na modalidade feminino. Devem se fazer presentes quatro equipes femininas e oito masculinas.

Embora o rugby ainda seja uma modalidade pouco conhecida no país, pesquisas de empresas de marketing esportivo indicam que, junto com o MMA, é o esporte que mais cresceu no Brasil em 2011. O quadro deve repetir esse ano, algo que pode ser sentido no próprio festival. “Ano passado tivemos a participação de cinco equipes, esse ano são oito somente no masculino”, afirma o presidente da equipe anfitriã (Centauros Rugbi Clube), Guilherme Borges.

A contar pela divulgação que o próprio Centauros tem recebido no último ano, a expectativa é boa. “O crescimento e as conquistas do time se devem em muito pelo apoio da comunidade e do Poder Público, que desde o início apostaram no esporte”, observa.

Na primeira etapa, realizada em Novo Hamburgo, em abril, o Centauros conquistou o primeiro lugar na tabela após duas vitórias e um empate.


Leia Também

Ceará de olho em novos talentos

20/03/2020

Ídolo da torcida colorada falou da carreira e observou atletas no torneio de abertura da Liga Nolifute

Parada nos gols da Soges

20/03/2020

42ª Copa de Futebol Sete, que no fim de semana realizou a segunda rodada, adota medidas de prevenção ao coronavírus


Retomada rotina de gols na Soges

13/03/2020

Primeira jornada contou com vitórias de atuais campeões e novas equipes. Neste sábado tem mais estreias

Tradição em campo

06/03/2020

Inicia hoje a 42ª Copa Soges de Futebol Sete, uma das mais tradicionais do RS