Esportes

Domingo tem rugby em Estrela

04/05/2012 - Esportes

Mais de 200 atletas são esperados para a segunda etapa do Festival Gaúcho de Rugby, que ocorre neste domingo, em Estrela, no Parque Princesa do Vale. Os jogos iniciam-se pela parte da manhã, às 9h, indo até o final da tarde. A entrada é franca e pede-se que a comunidade traga cadeiras, pois o campo ainda não é provido de arquibancadas.

Numa promoção da Federação Gaúcha de Rugby (FGR), a segunda etapa marca também o início da temporada gaúcha do esporte na modalidade feminino. Devem se fazer presentes quatro equipes femininas e oito masculinas.

Embora o rugby ainda seja uma modalidade pouco conhecida no país, pesquisas de empresas de marketing esportivo indicam que, junto com o MMA, é o esporte que mais cresceu no Brasil em 2011. O quadro deve repetir esse ano, algo que pode ser sentido no próprio festival. “Ano passado tivemos a participação de cinco equipes, esse ano são oito somente no masculino”, afirma o presidente da equipe anfitriã (Centauros Rugbi Clube), Guilherme Borges.

A contar pela divulgação que o próprio Centauros tem recebido no último ano, a expectativa é boa. “O crescimento e as conquistas do time se devem em muito pelo apoio da comunidade e do Poder Público, que desde o início apostaram no esporte”, observa.

Na primeira etapa, realizada em Novo Hamburgo, em abril, o Centauros conquistou o primeiro lugar na tabela após duas vitórias e um empate.


Leia Também

Reta final aponta mata-mata na Soges

08/11/2019

Últimas jornadas serão disputadas nos dias 9 e 16, quando classificados e confrontos eliminatórios serão estabelecidos

ABI vence Estadual de bolão

31/10/2019

Equipe conquistou taça na Melhor Idade Masculino


Mais times garantidos na Copa Soges

31/10/2019

Elite, que já tinha seus classificados, apontou seu líder definitivo. Segunda Divisão e Terceirona seguem com indefinições

De Estrela para a seleção

25/10/2019

Sabrina de Brito é a nova aposta do time brasileiro sub-17