Esportes

Rugby

23/11/2012 - Esportes

Grupo bicampeão do Festival. Time buscará outro título domingo, mas em casa e na modalidade seven

 

Centauros fatura o bi

 

Vôlei feminino, bicicross, jiu jitsu, canoagem entre outros. A diversidade esportiva de Estrela chama cada vez mais a atenção da sociedade. Entre uma das maiores forças, em todos os sentidos, está o ainda não muito conhecido rugby. Esporte muito popular em outros países, os torneios, campeonatos e festivais de rugby começam a se multiplicar Estado e Brasil a fora. Pois no último domingo São Leopoldo sediou a 6ª e última etapa do Festival de Rugby, com a participação de oito equipes, entre elas o Centauros Rugby Clube, que trouxe pela segunda vez o troféu de campeão da categoria formativa para a Princesa do Vale. E foi suado, pois título na modalidade union (15x15 atletas) veio por apenas um único ponto de vantagem. E a temporada não chegou ao fim.

 

A competição foi criada pela Federação Gaúcha de Rugby (FGR) para incentivar a criação de equipes e atletas em formação. Por isso mesmo questões como organização, uniformes, fair play, disciplina e pontualidade também garantem pontos, já que a categoria formativa é um torneio para o desenvolvimento das equipes. E estes ítens mostraram que foram importantes. 

 

Um grande público foi ao campo da Sociedade Atlética Guarany conferir os jogos. O elenco de Estrela venceu o Pampas por 17x0, o Guaíba por 26x0 e o Desbravadores por 19x0, perdendo para o Garra por 7x5. Em campo, a vitória de forma invicta na etapa foi da equipe do Lanceiros Negros (Canoas), mas festa mesmo fizeram os atletas e torcida do Centauros, que no computo geral venceu a competição por 195x194 pontos, recompensando um ano inteiro de muita dedicação ao treinos, jogos e também organização nos bastidores na gestão da equipe. O destaque do torneio foi o atleta dos Centauros Rycael Gregory, que em São Leopoldo fez seis tries, três em um mesmo jogo.  

 

 

2ª Divisão


Com a conquista, o bicampeonato, tanto Centauros como também o elenco do Lanceiros Negros se habilitam a disputar a 2ª Divisão do CGR 2013 e no segundo semestre a Copa RS. A festa de premiação contou com a presença de Juliano Marques, Diretor de Desenvolvimento da FGR e do Presidente da FGR, Nilson Taminato. Garra, Mutchatchos, Desbravadores, Pampas, Charrúa e Guaiba foram outros times que participaram da etapa. Para o técnico campeão, o argentino Martin Castillos o importante agora é pensar no futuro. “Em poucos meses já iniciam os jogos da segunda divisão do gaúcho. Independente do resultado do Festival, o Centauros precisa pensar maior. Queremos crescer e escrever definitivamente o nome desse clube no cenário gaúcho de rugby”, enfatiza.

 

 

Estrela


Com o encerramento da principal competição da modalidade formativa, as atenções dos rugbiers se voltam para o próximo domingo. É quando será disputada Soul Rugby Open em Estrela, na competição que costuma encerrar a temporada para a maioria dos times. Jogos no Parque Princesa do Vale, ao longo de todo o domingo, a partir das 9h, na modalidade seven (7x7), que é a que será disputada na próxima Olimpíada. Entrada franca.

 


Leia Também

Fluminense de olho

21/02/2020

Riantony D’Alessandro dos Santos foi pré-aprovado em seleção no RJ

Bate-papo com Lucão: inscreva-se

14/02/2020

Evento ocorre no dia 21


Temporada em análise

07/02/2020

Enquanto ocorre o 5º Torneio de Verão, Copa Soges é planejada

Festival de Verão Smel tem primeiros campeões

07/02/2020

Futebol feminino e beach câmbio já realizaram suas decisões. No final de semana será a vez do vôlei de duplas e futevôlei