Esportes

Vôlei do CML/Avates

22/03/2013 - Esportes

Júlia Brandão, de Estrela

Em busca do sonho

 

Atletas de Estrela, mas também Lajeado, Venâncio Aires, Bom Retiro do Sul e até Santa Cruz do Sul. A última edição da peneira de vôlei do Colégio Martin Luther (CML) e Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates), realizada quarta-feira, no ginásio Municipal Ito João Snell, atraiu a atenção de muitas meninas com um objetivo em comum: seguir estudando sem abandonar o sonho de se tornar uma jogadora de vôlei.

 

Entre elas estava Júlia Brandão (13). A estrelense, que já atuava nas escolinhas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela (Smel), foi com suas colegas realizar os testes. “Vim com minhas amigas. Adoro vôlei. Gosto de ser líbero”, avisou ela, já mostrando conhecimento das regras e posições. Entre as meninas que vieram de fora estava Laura Kremer (15). De Santa Cruz do Sul, veio com sua professora. Os pais também resolveram pedir uma folga para acompanhar a peneira. De máquina fotográfica na mão, não escondiam o orgulho pelo bom desempenho da garota, mas também o nervosismo, afinal, caso aprovada, ela receberia uma bolsa de estudos para treinar e morar em Estrela. “Se é o sonho dela, devemos apoiá-la”, destacou a mãe da garota. Sua professora, Ana Paula Martins Herig, justificou a vinda até Estrela. “Pelo potencial dela e por aqui ser um centro do vôlei de qualidade. Estrela respira vôlei.” A menina foi uma das aprovadas. 

 

“O tempo não colaborou, não vieram tantas meninas desta vez, mas as que aqui estão mostraram qualidade e bom biótipo, bem o que procurávamos”, destacou o professor Marlon Rafael Bohn.

 

Eventos

No primeira final de semana de abril, Estrela será mais uma vez no foco do vôlei gaúcho de base. Dia 6 sediará a Copa Avates. O CML/Avates, o Veranópolis, o Colégio Sinodal de São Leopoldo e o Anerer de Nova Petrópolis disputarão a competição nas categorias mirim, infanto, infantil e juvenil, totalizando 16 equipes. Já no dia 7 será a vez da categoria adulto, mas então no Aberto de Estrela, com a participação de oito equipes, entre elas a seleção gaúcha feminina infanto.  


Leia Também

Temporada 2020 da Smel já começou

23/12/2019

Inscrições para os três primeiros grandes eventos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do próximo ano já estão abertas

Soges vai conhecer os campeões

20/12/2019

Finais das três divisões ocorrem neste sábado em confrontos únicos nas Séries Ouro e Prata


Favoritos mais próximos das decisões

13/12/2019

Times de melhor campanha e com vantagens se destacaram nas partidas de ida da Soges. Vagas nas finais saem neste sábado

Começa busca por vagas nas finais na Soges

06/12/2019

Rodada de volta das quartas de final definiu os semifinalistas das três divisões nas Séries Ouro e Prata