Esportes

Segundo Tempo

26/04/2013 - Esportes

Material será utilizado no programa / divulgação Jônatas dos Santos

Smel recebe material do Segundo Tempo

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) concluiu esta semana a contagem do material esportivo recebido do Ministério dos Esportes para utilização no Projeto Segundo Tempo, que deverá reiniciar no município. 

 

Os dois kits esportivos contém bolas para atividades como futebol, basquete, handebol, e vôlei, redes, cones, petecas e jogos de dominó. “Estamos muito felizes com a chegada dos quites, que vão qualificar o trabalho com as crianças”, relata o secretário de Esportes, Júlio Saldanha. 

 

O programa Segundo Tempo busca o acesso à prática e à cultura do esporte para desenvolver crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. 

 

No município serão formados dois núcleos, um na Sede dos Projetos (Centro) e outro dividido entre a Escola Cônego Hugo Wolkmer (Auxiliadora) e o Cemai (Moinhos). 

 

Ao todo mais de cem crianças serão beneficiadas com a prática de atividades esportivas duas vezes por semana com professores custeados pelo Ministério. 

 

“O esporte tem a capacidade de formar bons cidadãos, especialmente quando é trabalhado desde a infância”, salienta o vice-prefeito do município, Valmor Griebeler. O material foi disponibilizado pela Central de Projetos da Prefeitura de Estrela.


Leia Também

Seguem as indefinições na 41ª Copa Soges de Futebol Sete

18/10/2019

Elite ainda não tem seu líder definitivo e a ponta da tabela na Terceirona volta a mudar de mãos

Inscrições para o Atletismo dos Jogos Escolares encerram sexta-feira

15/10/2019

A sétima etapa da competição escolar municipal será realizada dia 24, em três categorias e seis modalidades


Eisstocksport vai ser opção em Colinas

11/10/2019

Esporte de origem germânica deve ser praticado na quadra do Centro Cultural Morgenstern

CML: campeão do Cergs

11/10/2019

Equipes infanto e infantil voltaram a vencer na disputa estadual