Esportes

Eisstocksport vai ser opção em Colinas

Esporte de origem germânica deve ser praticado na quadra do Centro Cultural Morgenstern

11/10/2019 - Esportes

O Centro Cultural Morgenstern, de Colinas, procurou a Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE) para iniciar a implantação do esporte no município. A modalidade foi apresentada à comunidade durante o 28º Blumentanzfest.

O convite para levar o eisstock para mais uma cidade do Vale do Taquari havia sido feito há alguns anos ao pastor Irineo Boettcher, hoje aposentado da IECLB, e ao ex-prefeito de Colinas, Edelbert Jasper, ambos sócios-fundadores do Centro. Na época, o projeto não foi levado adiante, mas a ideia não foi esquecida.

Conforme o segundo secretário do Centro, Fabrício Kortz, a intenção é transformar a entidade efetivamente em um Centro Cultural, não limitado a um grupo de danças. “Dentro disso surgiu a ideia de criarmos um grupo de teatro, de oferecermos cursos ou oficinas de Língua Alemã e de implantarmos a prática do eisstocksport em Colinas, um esporte com origem germânica, de família, onde crianças e idosos, homens e mulheres, podem praticar juntos, sem as limitações típicas de outros esportes”, salienta.

Próximos passos

Na sede do Centro Cultural Morgenstern há uma antiga quadra de esportes desativada. A estrutura necessita de uma pequena reforma e ampliação. De acordo com o presidente da FGDE, Sergio Böhm, os clubes já existentes irão emprestar material de treino para o início das atividades. “Ficamos imensamente felizes por essa procura deles pelo esporte. Vamos auxiliar no que for preciso para que o projeto saia do papel”, comemora o dirigente.

Início dos treinos

Para os colinenses interessados em começar a praticar o eisstocksport, o Centro de Cultura Alemã de Lajeado colocou à disposição as suas quadras, localizadas no Parque Histórico de Lajeado, nas quartas e sextas-feiras de noite.
O contato para mais informações, assim como inscrições para participar dos treinos, pode ser pelo WhatsApp 99511-2369.


Leia Também

Reta final aponta mata-mata na Soges

08/11/2019

Últimas jornadas serão disputadas nos dias 9 e 16, quando classificados e confrontos eliminatórios serão estabelecidos

ABI vence Estadual de bolão

31/10/2019

Equipe conquistou taça na Melhor Idade Masculino


Mais times garantidos na Copa Soges

31/10/2019

Elite, que já tinha seus classificados, apontou seu líder definitivo. Segunda Divisão e Terceirona seguem com indefinições

De Estrela para a seleção

25/10/2019

Sabrina de Brito é a nova aposta do time brasileiro sub-17