Estrela

Eleição do Conselho Tutelar é neste domingo

Votação popular aberta será realizada das 8h às 17h em Estrela

04/10/2019 - Estrela

Será realizada neste domingo a eleição ao Conselho Tutelar de Estrela. O momento máximo de um processo que se iniciou ainda em abril ocorrerá das 8h às 17h, tendo como local o Colégio Santo Antônio/Faculdade La Salle. São dez candidatos a cinco vagas. Aqueles que não forem eleitos ficarão com as vagas suplentes. O pleito é todo coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Estrela (Comdica), presidido por Carla Patrícia de Oliveira Kalsing, e tem apoio técnico da Administração Municipal e fiscalização do Ministério Público.

A votação popular e aberta a todos os eleitores do município se dará através de voto direto, secreto, universal, mas facultativo aos cidadãos, e ocorrerão de forma igual em todo o País. Poderão votar os maiores de 16 anos, inscritos como eleitores do município até o dia 7 de julho de 2019 (independente do processo de biometria), devendo o eleitor apresentar, por ocasião da votação, documento oficial que tenha fotografia (não é necessário título de eleitor). Cada eleitor pode votar entre um e cinco candidatos, de forma opcional. Enquanto estes seguem em suas campanhas particulares, preparativos finais ao pleito são tomados. As oito urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito já foram testadas e os 32 mesários que trabalharão no processo receberam treinamento, realizado na Câmara de Vereadores de Estrela, a cargo do chefe do Cartório Eleitoral, Sandro Ferrari.

O cargo de Conselheiro Tutelar requer dedicação exclusiva, sendo vedado o exercício simultâneo de qualquer outro cargo, emprego ou função pública ou privada. A jornada de trabalho é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, além de plantões e atendimentos. A remuneração mensal é de R$ 1.279,67, mais benefícios como vale-alimentação, férias remuneradas e 13º salário. O mandato é de quatro anos, a contar de 10 de janeiro de 2020. Mais detalhes podem ser obtidos no edital que se encontra no link "Eleição Conselho Tutelar" na página da Prefeitura de Estrela (https://estrela.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/45); ou na sede dos Conselhos Municipais, na Rua Pinheiro Machado, 343, sala 2, Centro.

Imigrante

São seis candidatos concorrendo a cinco vagas na eleição para o Conselho Tutelar de Imigrante que também ocorre neste domingo. Os candidatos e seus respectivos números são Carmen Neusa Klein Reichert (51), Maria Inês Michels Barili (52), Djalmo José Pugliessi Lobo (53), Anelise Klein (54), Jonas Wiebusch (55) e Janaína Catto (56).

As urnas eletrônicas estarão nos seguintes locais: EMEF Santo Antônio (Urna 1) em Daltro Filho, EMEF Ernesto Alves (Urna 2) em Arroio da Seca Baixa e Câmara Municipal de Vereadores (Urna 3) no Centro.

 

 


Leia Também

Situação do Funprev preocupa

18/10/2019

A partir de 2025, município terá que auxiliar no pagamento de salários

Campanha Estrela Premiada será lançada no dia 24

17/10/2019

Promoção vai sortear uma moto zero quilômetro e mais vale-compras no valor total de R$ 28,5 mil


Outubro Rosa: Talks and Drinks deve reunir 300 pessoas

16/10/2019

Evento marcado para o dia 22, em Estrela, será em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer

Obras faz balanço da Operação Tapa-Buracos em Novo Paraíso

14/10/2019

Estrada municipal do Distrito recebeu reparos ao longo do mês de setembro