Vale do Taquari

Eleitas equipes diretivas das escolas estaduais

Colinas, Estrela e Imigrante conhecem novos comandos

07/12/2018 - Vale do Taquari

As escolas estaduais de Colinas, Estrela e Imigrante escolheram seus diretores e vices para os próximos três anos (leia quadro). O processo eleitoral, em 27 de novembro, mobilizou cerca de 2,4 mil membros das comunidades escolares das três cidades. A titular da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Greicy Weschenfelder, destaca a importância do pleito. “É um momento que temos que festejar e participar, pois isso é democracia. Conhecer o plano de ação e a equipe que conduzirá a escola do seu filho é importante para os gestores e toda a comunidade escolar, que deve estar inteirada com o dia a dia da instituição”, afirma.

Das instituições envolvidas com a eleição, duas não tiveram chapas inscritas e, neste caso, a Secretaria da Educação do Estado (Seduc) indicará o gestor a partir de critérios legais de titularidade e antiguidade do quadro docente da escola. Os novos diretores e vices tomarão posse ainda neste ano. Votaram no pleito os pais ou responsáveis por alunos menores de 18 anos, estudantes a partir do 5º Ano ou maiores de 12 anos, além de professores e funcionários de escolas.

Chapas eleitas e reeleitas:

Estrela
- Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Vidal de Negreiros: chapa única reeleita com a diretora Cátia Silene Negri Musskopf e vices Jaqueline Barth, Eliane Martins Schmachtenberg e Claudete Pretto. Votantes: 481.
- Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Moinhos: chapa única reeleita com a diretora Sandra Ahlert e vice Rosângela Landmeier. Votantes: 334.
- EEEB Nicolau Müssnich: chapa única eleita com a diretora Lovani Maria Hauschild e vices Silvio João Senger, Cláudia Klein Sulzbach e Lovani Becker. Votantes: 676.
- Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Estrela: chapa única reeleita com a diretora Marli Porn e vices Sirlei Lohmann, Luciano Inamini e Ariane Dalmoro. Votantes: 352.
- EEEF 20 de Maio: não houve eleição e haverá designação de diretor. A direção pode ser assumida pela professora Judite Inez Zanella Giacomolli.
- Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM): duas chapas concorrentes e foi eleita nova equipe com a diretora Marisa Cristina Görgen e vice Ângela Maria Schossler. Votantes: 272.
- Escola Estadual de Ensino Profissionalizante (EEEP) Estrela: chapa única reeleita com a diretora Cláudia Maria Barth Petter e vices Vera Petuco de Melo e Denise Imelda Müller Bordignon. Votantes: 158.

Colinas
- EEEM Colinas: haverá designação de diretor, pois não houve composição de chapa.

Imigrante
- EEEM 25 de Maio: chapa única reeleita com o diretor Guilherme Manoel Dahlke. Votantes: 129.


Leia Também

Justiça suspende homologação de leilão do Shopping Lajeado

09/01/2019

Pedido de impugnação partiu da Medeiros & Medeiros Administradora Judicial, responsável pela massa falida da Magazine Incorporações

Passagens do transporte intermunicipal aumentam para R$ 5,15

04/01/2019

Usuários do transporte coletivo intermunicipal estão pagando mais caro pela passagem


Municípios devem receber mais de R$ 5,8 milhões

04/01/2019

Motoristas têm até abril para efetuar o pagamento do imposto

Cultura, solidariedade e emoção marcam Natal Solidário Languiru

14/12/2018

Evento natalino, em sua 2ª edição, será no dia 21 de dezembro