Imigrante

Elenco se prepara para a XIII Paixão de Cristo

O elenco que fará a XIII Paixão de Cristo de Imigrante já vem se dedicando aos ensaios desde o dia 03 de janeiro deste ano.

31/01/2018 - Imigrante

O elenco que fará a XIII Paixão de Cristo de Imigrante já vem se dedicando aos ensaios desde o dia 03 de janeiro deste ano. Ainda em 2017 o grupo realizou encontros para a leitura do texto e para que o novo diretor, Pablo Capalonga, pudesse se familiarizar com o grupo.
Segundo ele, a peça terá 15 cenas, mais a abertura e o encerramento do espetáculo. Ele resume esta edição como um espetáculo de arte, evangelização e de fé. Nesta primeira etapa de ensaios, o foco está no estudo do texto, composição de personagens e com esse desenvolvimento vão sendo construídas as cenas. Processo que iniciou dentro da sala e logo passou para o espaço externo, onde o evento será realizado.
Uma das principais preocupações do diretor foi com a escolha de personagens, pois não conhecia o elenco e suas experiências. Capalonga explica que escolheu o elenco de forma democrática, dando a oportunidade para que os próprios atores expusessem o que gostariam de interpretar. "Acredito na escolha do ator, a vontade de fazer o personagem  leva a uma construção positiva", ressalta ele.
Capalonga atua há mais de 20 anos como ator e como diretor desde 2004. Possui curso de formação de ator com o grupo LUME da Unicamp e atualmente é diretor do grupo de teatro da Univates e do Natal no Morro de Arvorezinha. Também foi premiado em 2010 como melhor ator infantil do Estado com o prêmio Tibicuera pelo espetáculo o "Menino que Aprendeu Cedo Demais". 
Mesmo assim, considera que é um espetáculo de grande responsabilidade, pela sua tradição, e estava muito ansioso por não saber com quem iria trabalhar. Ele afirma que teve uma grande surpresa, pois o grupo é extremamente dedicado e estão sendo construídas coisas muito bonitas. Com ensaios exaustivos ocorrendo de três a quatro vezes por semana, em 30 dias de trabalho o elenco já irá gravar o áudio do espetáculo.
Alex Possamai interpretará novamente Jesus Cristo. O diretor atribui a escolha pelo fato dele ser da comunidade local, e o personagem é muito difícil e exige muito estudo, capacidade de concentração e experiência, que ele já tem por ter feito o papel nas últimas encenações. "O Alex também tem muita força de vontade e é muito dedicado. Por que não aproveitar essa bagagem que já vinha sendo construída?" Relata o diretor.
Outro personagem de destaque é o soldado Cássio, que será interpretado por Régis Magedanz. O personagem foi criado para ser os olhos da plateia e observará todo o espetáculo escondido, enxergando o processo que acontece com Jesus antes da crucificação.
É o terceiro ano de Magedanz na Paixão e ele afirma que não há como deixar de participar de um espetáculo tão grandioso. "Meu personagem será o Soldado Cassio, que faz parte da Guarda de Pilatos. Achei a proposta bem diferente e muito interessante, tenho certeza que vai agradar muito ao público", enaltece o ator.
Magedanz também reforça que o grupo é composto por atores de Imigrante e de algumas cidades vizinhas, que em seu cotidiano trabalham em indústrias locais ou agricultura. Apesar de todos os compromissos, possuem o mesmo espírito, comprometimento e dedicação de qualquer outro ator profissional.
"Somos cobrados para dar sempre nosso melhor em cena. Muitos de nós trabalham durante o dia e ensaiam por horas durante a noite. O trabalho é duro e a dedicação é intensa, mas o resultado é reconhecido a cada ano. Seguimos movidos pela fé e pelo carisma do público", revela Magendaz.
 A XIII Paixão de Cristo de Imigrante será realizada nos dias 23 e 24 de março, em frente ao Convento Franciscano São Boaventura, no bairro Daltro Filho em Imigrante.

Leia Também

Agentes de viagem de SP, MG e RJ visitam turismo da Região

22/02/2018

Uma comitiva de agentes de turismo e jornalistas de São Paulo, Minas Gerias e Rio de Janeiro estiveram, no domingo (18), visitando o município de Imigrante.

Nova escola será inaugurada no dia 10 de fevereiro

31/01/2018

Para o início do Ano Letivo de 2018, Imigrante irá contar com as instalações da nova escola que está sendo construída na Rua Sete de Setembro, no bairro Esperança.


Elenco se prepara para a XIII Paixão de Cristo

31/01/2018

O elenco que fará a XIII Paixão de Cristo de Imigrante já vem se dedicando aos ensaios desde o dia 03 de janeiro deste ano.

Turno integral será retomado a partir de 1º de fevereiro

29/01/2018

As atividades do Turno Integral serão retomadas a partir do dia 1º de fevereiro, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Arco-Íris e Santo Antônio.