Esportes

Em busca de apoio

Grupo precisa de R$ 5 mil para hospedagem e transporte

10/08/2018 - Esportes

Estrela tem chance de conquistar vagas no Campeonato Sulamericano de Canoagem Velocidade pela Seleção Brasileira. Porém, para isso, os atletas precisam ir até Curitiba para participar do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, que vai definir os representantes do Brasil na competição internacional. A Associação de Ecologia e Canoagem (Aeca) pretende viajar com 21 atletas e cinco componentes da comissão técnica, mas tem dificuldades para custear o transporte e a hospedagem. 

Conforme o presidente, Marcos Kayser, há recurso para um ou outro. “Ainda precisamos de cerca de R$ 5 mil.” Na tentativa de levar os atletas à competição, pais de alguns deles encaminharam pedido de recurso à Prefeitura de Estrela na última semana, amparados em lei municipal que permite o auxílio no custeio de atletas que representem o município. O secretário de Esportes e Lazer, Julio Saldanha Pereira, explica que o pedido está em análise, mas adianta que a Administração estuda formas de auxiliar os atletas. A prefeitura cede espaço à Aeca junto da Polar, onde os barcos são armazenados, além de arcar com gasto com água e luz. 
 
Aeca no Brasileiro

Ana Eliza Kretschmann, Arthur Figueiredo, Daniel Luís Diedrich, Danielly Huve, David Webers Correia, Douglas Fernandes da Silva, Eduarda Vettorello, Estevan Gabriel de Freitas, Gabriel Knebel, Guilherme Blume, Jéssica Stroher, Jiordana Roberta Mergen, João Marcos Baldissera, Kaian Rafael Flores da Silva, Leonardo Cassuli, Maicon Alves Ciehorski, Pâmela Rafaela Grohe, Samir Navarro Serique de Sousa, Vinícius Balico Wermann e Vinícius de Morais da Silva. 

Canoagem Velocidade

A competição ocorre de 30 de agosto a 2 de setembro, em Curitiba. A delegação viaja dia 28 e retorna dia 3. “Quatro dos nossos atletas são os melhores em suas categorias e têm vaga praticamente garantida no Sulamericano, mas precisam participar do Brasileiro”, explica Kayser. Dos 21 atletas, 11 são de Estrela e dez de Lajeado.

Como ajudar

Quem quiser ajudar pode fazer doações. “As pessoas ou empresas podem contribuir nesta conta ou entrar em contato com a diretoria da Aeca pelo e-mail presidenteaeca@gmail.com”, fala Kayser. Para depósitos, a agência é 0119, conta-corrente 02851-5, no Sicredi.


Leia Também

Equipes da Avates jogam torneio na Argentina

17/10/2018

Atletas dos times mirim, pré-infantil e infantil disputam jogos nos dias 19, 20 e 21

Semana cheia na Copa Guri

15/10/2018

Disputa terá jogos todas as noites e mais estreias. Categoria 2005/2006 já tem todos os semifinalistas


Festival de tênis reúne mais de 30 crianças

11/10/2018

Evento foi organizado pelo departamento de tênis da entidade

Jornada de definições na Elite

11/10/2018

Principal divisão realiza última rodada da classificatória. Terceirona tem penúltima rodada