Estrela

Em Dia com o Leão incentiva destinação do IR a entidades locais em Estrela

O Sincovat, em parceria com o Sescon-RS, Prefeitura de Estrela e Faculdade La Salle, promove neste sábado (14) mais uma edição do Em Dia com o Leão.

11/04/2018 - Estrela

O Sincovat, em parceria com o Sescon-RS, Prefeitura de Estrela e Faculdade La Salle, promove neste sábado (14) mais uma edição do Em Dia com o Leão. A ação ocorrerá a partir das 10h no Calçadão de Estrela e levará profissionais da área contábil para esclarecer dúvidas sobre o preenchimento da declaração e orientar a destinação de até 3% do imposto devido a projetos e entidades do município. “Nosso interesse é incentivar que o dinheiro fique aqui na região”, explica a presidente do Sincovat, Cíntia Fortes. De acordo com ela, o processo de doação é simples, rápido e não gera custo extra, podendo ser feito por todos que optarem pelo modelo completo. Para efetivação do repasse, é necessário indicar na própria declaração o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e quitar a guia de arrecadação até o dia 30 de abril. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

A atividade de conscientização dos contribuintes já foi realizada no último domingo (08) em Lajeado e contou também com a participação de responsável pelos projetos da Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-faciais (Fundef), Graziela Finatto. Segundo ela, a entidade é uma das beneficiadas com o recurso proveniente do Imposto de Renda na cidade e desde 2012 recebeu um montante superior a R$ 1 milhão. Esclarecendo que os valores foram utilizados para compra de materiais de uso diário e equipamentos específicos para tratamento dos pacientes, ela revelou os planos de aquisição de um software que trará ainda mais agilidade ao atendimento e afirmou: “Essa destinação faz toda a diferença para nosso trabalho”.


Leia Também

Cerveja Artesanal terá espaço na Multifeira 2019

23/08/2019

Além da venda da bebida, local terá palco para shows e ponto exclusivo de alimentação durante da programação que ocorre de 4 a 8 de setembro

Iniciativa para flexibilizar

23/08/2019

Vereador propõe Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica


2 anos e 174 processos

23/08/2019

Núcleo de Estrela obteve sucesso em 74,4% dos casos

Título cancelado

23/08/2019

Cerca de 4,8 mil pessoas não fizeram recadastramento