Estrela

Em Estrela, pneus se transformam em bonecos de neve e vão enfeitar a cidade

Garrafas pet e de vidro também estão sendo usadas na decoração natalina

13/11/2017 - Estrela

Um dos aspectos destacados na decoração natalina da cidade de Estrela, neste ano, é a sustentabilidade e o reaproveitamento de materiais. Das mãos de profissionais e voluntários, garrafas pet estão se transformando em lustres que, iluminados, darão mais beleza ao calçadão da Rua Fernando Abbot. 
Além destas, de forma criativa pneus formam "bonecos de neve". Para confeccioná-los estão sendo utilizados mais de 70, que depois vão enfeitar a Praça Henrique Roolaart, no centro da cidade. No mesmo local, uma árvore de Natal com cerca de 450 garrafas também fará parte da decoração do espaço. 
A preocupação é de transformar o material reciclável em enfeites bonitos e diferenciados. "Queremos que seja transformado em algo inovador, que se destaque. Não é apenas pela cultura do reaproveitamento, mas pela cultura da transformação. Em algo bonito, diferenciado e útil", afirma a primeira-dama Carine Schwingel.  
A abertura do Natal em Estrela ocorre no próximo dia 24 de novembro, no Parque Princesa do Vale, com a "Chegada do Papai Noel". 


Leia Também

Começam obras de melhorias na ERS-129

20/11/2017

Parceria entre o Daer e a Prefeitura de Estrela viabiliza conserto da estrada entre Arroio do Ouro e Bom Retiro do Sul

Festa dos Campeões fecha Jogos Intercomunitários de Estrela 2017

20/11/2017

Os melhores e destaques da 19ª edição da competição estrelense foram premiados em festa de confraternização na Linha Glória


Pesquisa mostra que cesta básica aumentou 9,8%

20/11/2017

De acordo com levantamento, renda familiar nas quatro maiores cidades da região deveria ser superior a R$ 2,9 mil

Cooperativas Escolares seguem com capacitação

20/11/2017

Integrantes das cinco cooperativas continuam com a discussão de temas pontuais. Participarão nos próximos dias de eventos públicos em Nova Petrópolis e Estrela