Estrela

Em Estrela, pneus se transformam em bonecos de neve e vão enfeitar a cidade

Garrafas pet e de vidro também estão sendo usadas na decoração natalina

13/11/2017 - Estrela

Um dos aspectos destacados na decoração natalina da cidade de Estrela, neste ano, é a sustentabilidade e o reaproveitamento de materiais. Das mãos de profissionais e voluntários, garrafas pet estão se transformando em lustres que, iluminados, darão mais beleza ao calçadão da Rua Fernando Abbot. 
Além destas, de forma criativa pneus formam "bonecos de neve". Para confeccioná-los estão sendo utilizados mais de 70, que depois vão enfeitar a Praça Henrique Roolaart, no centro da cidade. No mesmo local, uma árvore de Natal com cerca de 450 garrafas também fará parte da decoração do espaço. 
A preocupação é de transformar o material reciclável em enfeites bonitos e diferenciados. "Queremos que seja transformado em algo inovador, que se destaque. Não é apenas pela cultura do reaproveitamento, mas pela cultura da transformação. Em algo bonito, diferenciado e útil", afirma a primeira-dama Carine Schwingel.  
A abertura do Natal em Estrela ocorre no próximo dia 24 de novembro, no Parque Princesa do Vale, com a "Chegada do Papai Noel". 


Leia Também

Maioria para pavimentação

20/09/2018

Conclusão da ERS-129 receberá 82,7% da receita prevista para investimentos em 2019

Tradição movimenta entidades e escolas

20/09/2018

Desfiles, almoços, danças e demais atrações fizeram parte das atividades desenvolvidas em Estrela. Houve desfile no feriado


Votos brancos e nulos não têm efeito

20/09/2018

Para que o candidato seja eleito, são computados apenas os votos válidos, ou seja, ele pode se eleger se apenas ele mesmo votar

Solidariedade no cardápio

20/09/2018

9º Jantar Gourmet em benefício da Apae e Vovolândia ocorre dia 29