Vale do Taquari

EMATER/⁠Ascar promove curso de produção de morango sem resíduos de agrotóxico

Entre os dias 13 e 14 de março, a EMATER/Ascar estará realizando o curso de produção de morango em substrato, sem resíduo de agrotóxico. O curso tem uma carga horária de 16 horas e será realizado no CERTA (Centro de Treinamento de Teutônia).

27/02/2018 - Vale do Taquari

Entre os dias 13 e 14 de março, a EMATER/Ascar estará realizando o  curso de produção de morango em substrato, sem resíduo de agrotóxico.  O curso tem uma carga horária de 16 horas e será realizado no CERTA  (Centro de Treinamento de Teutônia).

O curso tem um investimento de R$ 200,00 por agricultor familiar, onde  estão inclusos hospedagem, alimentação e material didático.  Interessados podem fazer a inscrição diretamente no CERTA ou no  escritório da EMATER/Ascar de Bom Retiro do Sul, junto ao Sindicato  dos Trabalhadores da Agricultura Familiar.

Conforme a EMATER, produtores rurais que tenham talão de produtor com  movimento e DAP atualizados, recebem um incentivo da Cooperativa  Sicredi, (que sejam associados Sicredi) que paga a metade do curso  mediante comprovação de participação e certificado de conclusão.

No curso, serão abordados temas como a estrutura necessária para se  iniciar e cultivar o morango, os processos necessários para o cultivo  e a colheita do fruto. “Durante o curso, os alunos receberão todas as  orientações para o cultivo do morango. Além disto, eles terão  informações sobre a potencialidade de retorno econômico da atividade e  dos desafios para alcançar sucesso no cultivo do morangueiro”,  destacou Sandra Rieth, extensionista da EMATER/RS-Ascar de Bom Retiro  do Sul.

O curso de produção de morango terá novas turmas nos meses de junho,  agosto, setembro e outubro.


Leia Também

Evento marcará inauguração de usina solar fotovoltaica na Cooperagri de Teutônia

15/05/2018

Um evento organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Teutônia marcará a inauguração da usina solar fotovoltaica instalada na sede Cooperativa Agroindustrial São Jacó (Cooperagri), de Teutônia.

Associados da Sicredi Vale do Taquari podem contratar máquina de cartão

15/05/2018

Os interessados em se credenciar à máquina de cartões podem se dirigir a uma das agências da Sicredi Vale do Taquari ou solicitar a visita de um colaborador da cooperativa, sendo necessário ser associado da regional.


Detran promove leilão de veículos e sucatas em Lajeado nesta quarta-feira

14/05/2018

Serão ofertados 543 itens retidos administrativamente nos depósitos de Arroio do Meio, Guaporé, Encantado, Cruzeiro do Sul, Nova Bassano, Arvorezinha e Lajeado e não reclamados pelos proprietários

Aprenda a trabalhar com vendas de forma planejada

23/04/2018

Curso de Extensão, com vagas limitadas, ocorre no dia 22 de maio na Faculdade La Salle Estrela