Vale do Taquari

EMATER/⁠Ascar promove curso de produção de morango sem resíduos de agrotóxico

Entre os dias 13 e 14 de março, a EMATER/Ascar estará realizando o curso de produção de morango em substrato, sem resíduo de agrotóxico. O curso tem uma carga horária de 16 horas e será realizado no CERTA (Centro de Treinamento de Teutônia).

27/02/2018 - Vale do Taquari

Entre os dias 13 e 14 de março, a EMATER/Ascar estará realizando o  curso de produção de morango em substrato, sem resíduo de agrotóxico.  O curso tem uma carga horária de 16 horas e será realizado no CERTA  (Centro de Treinamento de Teutônia).

O curso tem um investimento de R$ 200,00 por agricultor familiar, onde  estão inclusos hospedagem, alimentação e material didático.  Interessados podem fazer a inscrição diretamente no CERTA ou no  escritório da EMATER/Ascar de Bom Retiro do Sul, junto ao Sindicato  dos Trabalhadores da Agricultura Familiar.

Conforme a EMATER, produtores rurais que tenham talão de produtor com  movimento e DAP atualizados, recebem um incentivo da Cooperativa  Sicredi, (que sejam associados Sicredi) que paga a metade do curso  mediante comprovação de participação e certificado de conclusão.

No curso, serão abordados temas como a estrutura necessária para se  iniciar e cultivar o morango, os processos necessários para o cultivo  e a colheita do fruto. “Durante o curso, os alunos receberão todas as  orientações para o cultivo do morango. Além disto, eles terão  informações sobre a potencialidade de retorno econômico da atividade e  dos desafios para alcançar sucesso no cultivo do morangueiro”,  destacou Sandra Rieth, extensionista da EMATER/RS-Ascar de Bom Retiro  do Sul.

O curso de produção de morango terá novas turmas nos meses de junho,  agosto, setembro e outubro.


Leia Também

Você sabe os piores alimentos?

17/08/2018

Naturoterapeuta vai alertar sobre o tema no evento que inclui mais três palestras

A busca pela representatividade feminina

17/08/2018

A candidata a deputada federal pelo MDB, Márcia Scherer, destacou suas principais demandas para o Vale do Taquari


Girando Sol participa da edição e amplia conexão com gaúchos

17/08/2018

Na Expoagas, marca fará o lançamento da água sanitária, desinfetante e alvejante nas opções com e sem cloro

Dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo é neste sábado

16/08/2018

Campanha nacional terá atendimento especial em Estrela, Colinas, Bom Retiro do Sul, Fazenda Vilanova e Imigrante