Estrela

Emef Pedro Jorge Schmidt inaugura ampliação neste sábado

A partir das 10h serão entregues 110 metros quadrados de área construída

09/08/2019 - Estrela

Serão inauguradas neste sábado, dia 10, duas novas salas de aula da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Pedro Jorge Schmidt, no Distrito de Delfina, em Estrela. A partir das 10h serão entregues 110 metros quadrados de área construída, num investimento de R$ 74 mil do Círculo de Pais e Mestres. Quase a totalidade veio de colaboração do vereador Márcio Mallmann, que mensalmente doa R$ 4 mil para a área da educação do município. “É um compromisso que assumi em minha formatura, de que devolveria à sociedade o que recebi para realizar meus estudos”, conta ele, que cursou Filosofia na Ufrgs e mestrado em Filosofia na PUC, com bolsa de estudos integral.

A diretora Cristine Mädke ressalta a importância da obra, pois vai melhorar a infraestrutura e, consequentemente, as condições de ensino. Uma das salas será utilizada para as atividades dos alunos que participam do Projeto Integração (turno inverso), que hoje ocupam o espaço da Biblioteca e do Laboratório de Informática. O outro espaço servirá como sala de aula, para onde será transferida uma das turmas. Atualmente, a instituição tem 225 alunos da Delfina, São Luís, Santa Rita, Arroio do Ouro, Figueira, São João do Bom Retiro e do Bairro Chacrinha. Depois da cerimônia haverá almoço de confraternização.


Leia Também

Começa a diversão na Colônia de Férias de Estrela

28/01/2020

Projeto social de verão da Smel reúne crianças de 6 a 12 anos em torno de uma série de atividades lúdicas, esportivas e de lazer

Família quer explicações após morte de bebê

24/01/2020

Após morte de Isac Natalício da Silva, sindicância vai apurar falhas em atendimento


Estrela registra queda em sete indicadores criminais

24/01/2020

Redução pode ser justificada pelo aumento do efetivo e de prisões, conforme a Brigada Militar

Caminhada pelo menino Isac será realizada sábado

24/01/2020

Família e amigos sairão da Rodoviária em direção ao Hospital Estrela