Estrela

Emef Pedro Jorge Schmidt inaugura ampliação neste sábado

A partir das 10h serão entregues 110 metros quadrados de área construída

09/08/2019 - Estrela

Serão inauguradas neste sábado, dia 10, duas novas salas de aula da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Pedro Jorge Schmidt, no Distrito de Delfina, em Estrela. A partir das 10h serão entregues 110 metros quadrados de área construída, num investimento de R$ 74 mil do Círculo de Pais e Mestres. Quase a totalidade veio de colaboração do vereador Márcio Mallmann, que mensalmente doa R$ 4 mil para a área da educação do município. “É um compromisso que assumi em minha formatura, de que devolveria à sociedade o que recebi para realizar meus estudos”, conta ele, que cursou Filosofia na Ufrgs e mestrado em Filosofia na PUC, com bolsa de estudos integral.

A diretora Cristine Mädke ressalta a importância da obra, pois vai melhorar a infraestrutura e, consequentemente, as condições de ensino. Uma das salas será utilizada para as atividades dos alunos que participam do Projeto Integração (turno inverso), que hoje ocupam o espaço da Biblioteca e do Laboratório de Informática. O outro espaço servirá como sala de aula, para onde será transferida uma das turmas. Atualmente, a instituição tem 225 alunos da Delfina, São Luís, Santa Rita, Arroio do Ouro, Figueira, São João do Bom Retiro e do Bairro Chacrinha. Depois da cerimônia haverá almoço de confraternização.


Leia Também

Feira do Peixe com edição extra em Estrela

14/11/2019

Será a segunda feira do mês de novembro – e seguida, mas esta apenas com a variedade Carpa capim

Em Estrela, 93% dos clientes rurais da RGE ainda não fizeram recadastramento obrigatório

14/11/2019

Medida segue determinação da Aneel e busca confirmar se a unidade consumidora, que está classificada como rural ou como serviço público água/esgoto/saneamento, mantém o direito ao benefício tarifário


11ª ExpoWink começa nesta sexta-feira

14/11/2019

Programação segue até domingo, na divisa de Estrela e Teutônia

Gincana quer despertar o espírito natalino na comunidade

12/11/2019

Equipes de oito escolas de Estrela participam da atividade, que dará premiação em livros para as bibliotecas