Estrela

Empresa recebe área e deverá duplicar produção em Estrela

Nutritec Suprimentos Agropecuários Ltda. se instalará no município com sede própria em Novo Paraíso

05/10/2018 - Estrela

Em ato realizado no Salão Nobre da prefeitura, na manhã de quinta-feira, dia 4, o Governo de Estrela oficializou a doação de área de 59,2 mil metros quadrados, localizada no Distrito Industrial, em Novo Paraíso, à empresa Nutritec Suprimentos Agropecuários Ltda., que atua na fabricação de alimentos para animais, além do segmento de logística. Os projetos do novo empreendimento já estão em andamento, com previsão de investimentos na ordem de R$ 5 milhões em prédios onde vai funcionar a fábrica, administração, refeitório, estocagem e manutenção. Somente a fábrica terá 3,2 mil metros quadrados de área e as obras devem iniciar já em janeiro, para início das operações no mês de setembro de 2019.

O ato contou com a presença do prefeito Rafael Mallmann, do diretor da Nutritec, Evâneo Alcides Ziguer; do secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), Paulo Finck; dos presidentes da Câmara de Vereadores, Marco Wermann, e da Cacis, Pablo Souto Palma; e ainda do secretário de Obras, Cristiano Nogueira da Rosa; e do diretor da Seplade, Guilherme Engster. Conforme destacou Ziguer, a transferência de Lajeado, onde hoje opera em prédio locado, para Estrela, em sede própria e adequada às necessidades de crescimento, é um significativo avanço, um divisor de águas para a empresa, que está completando dez anos. "Já passamos por quatro diferentes endereços, sempre buscando o crescimento. Agora é como se saíssemos do zero, mas com tudo sendo realizado conforme o planejado, atendendo às nossas necessidades e exigências", disse. A expectativa, segundo ele, é mais do que duplicar a produção em Estrela, que hoje é de 110 toneladas/dia  (seis por hora) de farinha de origem animal, ingredientes que compõem rações para aves, suínos e pet. "Temos inclusive liberação para exportar, mas não o fizemos pois quase não conseguimos atender ao mercado interno. Nossa produção está no limite. Agora poderemos ir mais adiante", explicou o proprietário, que emprega atualmente 78 funcionários e tem faturamento anual superior a R$ 63 milhões.

O prefeito Rafael Mallmann destacou o avanço que o projeto dá com esta assinatura. "Trata-se de um reforço para o nosso município em todos os sentidos." Wermann parabenizou o empresário pela transparência do projeto apresentado e o presidente da Cacis comemorou a possibilidade de um novo associado. "Seja nosso parceiro. Suas demandas são as nossas e, caminhando juntos, podemos buscar um auxílio e crescimento mútuo", afirmou Palma. Já o titular da Seplade completou. "Em uma época em que tanto se fala em política, que as pessoas entendam que o que estamos fazendo aqui é política, é história. Que daqui há 40 anos, quando alguma pessoa for contratada por esta empresa e ver o novo endereço da Nutritec nos seus documentos, lembre que isto só foi possível graças ao dia de hoje."


Leia Também

Alteração em programa de incentivo beneficia produtores

22/02/2019

Prefeito sancionou lei que permite executar adequações nos acessos a aviários

Estrelart deve ganhar espaço fixo na praça Menna Barreto

22/02/2019

Entidade de artesãos estrelenses deverá ser beneficiada com criação de novo local


Destaque para a Univates na Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Estrela

22/02/2019

Instituição foi homenageada pelos 50 anos de ensino superior

Moradores do interior reclamam de falta de atendimento na M2P2

22/02/2019

Fato ocorreu na segunda-feira