Estrela

Encontro da Saúde de Estrela chega à Linha Geraldo

Roteiro de ações da Secretaria Municipal de Saúde realizará sua oitava edição, a sexta em comunidades do interior

11/04/2018 - Estrela

O Encontro da Saúde de Estrela dará continuidade, na noite desta quinta-feira (12/04), ao seu roteiro de reuniões com a comunidade. Em sua oitava edição, a sétima em 2017, a ação estará mais uma vez voltada ao interior, onde já passou por cinco localidades para facilitar o acesso da população à prestação de contas, ao balanço dos serviços prestados e ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Smed). A partir das 20h30min ocorrerá na Linha Geraldo, no Esporte Clube Geraldense, parte alta da localidade, também aberta a outros moradores.  

Os encontros com a comunidade visam uma maior interação dos estrelenses quanto às ações realizadas pela pasta e também explicações sobre campanhas, como as de vacinação e combate às doenças, e de serviços acessíveis e prestados nos postos de saúde e na Unidade Móvel. Na ocasião, os cidadãos também podem apresentar demandas, críticas e sugestões.

O secretário Elmar Schneider faz uma avaliação dos encontros já efetivados. "Eles têm sido muito positivos. As pessoas têm tomado conhecimento de alguns dados. Ficam impressionadas quanto aos números da pasta, dos serviços realizados e de seus direitos", diz. "Como os encontros são locais e percorrem todo o município, e assim não contam com grande contingente de pessoas de uma só vez, fica mais fácil a participação ativa de quem participa, com questionamentos, dúvidas, opiniões, sugestões, e este também é o interesse da nossa ação", afirma. Ainda em abril o roteiro de encontros passará pela Linha Lenz (18) e São Jacó (25). Mais informações pelo 3981-1210.


Leia Também

Cerveja Artesanal terá espaço na Multifeira 2019

23/08/2019

Além da venda da bebida, local terá palco para shows e ponto exclusivo de alimentação durante da programação que ocorre de 4 a 8 de setembro

Iniciativa para flexibilizar

23/08/2019

Vereador propõe Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica


2 anos e 174 processos

23/08/2019

Núcleo de Estrela obteve sucesso em 74,4% dos casos

Título cancelado

23/08/2019

Cerca de 4,8 mil pessoas não fizeram recadastramento