Imigrante

Encontro de gestantes debateu complicações pós-parto

29/01/2018 - Imigrante

Mensalmente a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Imigrante promove o encontro de gestantes, com diversos profissionais de saúde, que abordam temas variados que são importantes para a saúde das gestantes e dos bebês.
 
O primeiro encontro deste ano contou com as orientações da médica Katheryne Manresa e da enfermeira Luciana Magalhães, que conversaram com o grupo sobre as complicações pós-parto.
 
Luciana ressalta que muitas grávidas pensam que os riscos de uma complicação terminam com o parto, porém, há muitos cuidados que as mulheres precisam ter no período puerpério, também chamado de resguardo ou quarentena. Uma das questões abordadas, foi com relação ao sangramento que é normal, mas se for em excesso pode trazer riscos à saúde da mulher.
 
O próximo encontro será realizado no dia 21 de fevereiro, às 18h15min, no Centro de Saúde da Família, com a fisioterapeuta Clecimone Henich. Para este encontro, recomenda-se que as gestantes vistam roupas adequadas e confortáveis para a prática de exercícios físicos.

Leia Também

Um passo mais perto da Unesco

14/03/2019

Emef Arco-Íris foi aceita como candidata ao Programa de Escolas Associadas (PEA)


Coral Municipal de Imigrante busca novos integrantes

11/03/2019

Instituição possui 26 anos

Acolhidas e atividades na volta às aulas

22/02/2019

Mais de 400 estudantes foram recepcionados na segunda-feira