Imigrante

Encontro de gestantes debateu complicações pós-parto

29/01/2018 - Imigrante

Mensalmente a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Imigrante promove o encontro de gestantes, com diversos profissionais de saúde, que abordam temas variados que são importantes para a saúde das gestantes e dos bebês.
 
O primeiro encontro deste ano contou com as orientações da médica Katheryne Manresa e da enfermeira Luciana Magalhães, que conversaram com o grupo sobre as complicações pós-parto.
 
Luciana ressalta que muitas grávidas pensam que os riscos de uma complicação terminam com o parto, porém, há muitos cuidados que as mulheres precisam ter no período puerpério, também chamado de resguardo ou quarentena. Uma das questões abordadas, foi com relação ao sangramento que é normal, mas se for em excesso pode trazer riscos à saúde da mulher.
 
O próximo encontro será realizado no dia 21 de fevereiro, às 18h15min, no Centro de Saúde da Família, com a fisioterapeuta Clecimone Henich. Para este encontro, recomenda-se que as gestantes vistam roupas adequadas e confortáveis para a prática de exercícios físicos.

Leia Também

Agentes de viagem de SP, MG e RJ visitam turismo da Região

22/02/2018

Uma comitiva de agentes de turismo e jornalistas de São Paulo, Minas Gerias e Rio de Janeiro estiveram, no domingo (18), visitando o município de Imigrante.

Nova escola será inaugurada no dia 10 de fevereiro

31/01/2018

Para o início do Ano Letivo de 2018, Imigrante irá contar com as instalações da nova escola que está sendo construída na Rua Sete de Setembro, no bairro Esperança.


Elenco se prepara para a XIII Paixão de Cristo

31/01/2018

O elenco que fará a XIII Paixão de Cristo de Imigrante já vem se dedicando aos ensaios desde o dia 03 de janeiro deste ano.

Turno integral será retomado a partir de 1º de fevereiro

29/01/2018

As atividades do Turno Integral serão retomadas a partir do dia 1º de fevereiro, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Arco-Íris e Santo Antônio.