Imigrante

Encontro de gestantes debateu complicações pós-parto

29/01/2018 - Imigrante

Mensalmente a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Imigrante promove o encontro de gestantes, com diversos profissionais de saúde, que abordam temas variados que são importantes para a saúde das gestantes e dos bebês.
 
O primeiro encontro deste ano contou com as orientações da médica Katheryne Manresa e da enfermeira Luciana Magalhães, que conversaram com o grupo sobre as complicações pós-parto.
 
Luciana ressalta que muitas grávidas pensam que os riscos de uma complicação terminam com o parto, porém, há muitos cuidados que as mulheres precisam ter no período puerpério, também chamado de resguardo ou quarentena. Uma das questões abordadas, foi com relação ao sangramento que é normal, mas se for em excesso pode trazer riscos à saúde da mulher.
 
O próximo encontro será realizado no dia 21 de fevereiro, às 18h15min, no Centro de Saúde da Família, com a fisioterapeuta Clecimone Henich. Para este encontro, recomenda-se que as gestantes vistam roupas adequadas e confortáveis para a prática de exercícios físicos.

Leia Também

Encontro do Sonnenlicht lotou ginásio

02/04/2018

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenlicht, categoria Casados, realizou no último sábado, 24 de março, o tradicional encontro de danças. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes, lotando o ginásio do ECAS.

Encontro homenageou as mulheres

27/03/2018

Mais 100 mulheres estiveram presente no encontro realizado na tarde de ontem, 21 de março, para comemorar o Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado no Centro Comunitário Evangélico Arroio da Seca, no Centro.


Imigrante irá ampliar o sinal de telefonia móvel no bairro Daltro Filho

12/03/2018

Atendendo a pedidos da população imigrantense e também as necessidades do Poder Público, o município de Imigrante irá ampliar o sinal de telefonia móvel para o bairro Daltro Filho.

Ônibus Lilás marcou ações contra violência doméstica em Imigrante

07/03/2018

O município de Imigrante recebeu nos dias 8 de fevereiro e 1º de março o Ônibus Lilás, que esteve nas imediações do Complexo Esportivo em Daltro Filho e nas proximidades do Centro Comunitário de Arroio da Seca Baixa.