Variedades

Encontro mantém viva a tradição do canto coral em Estrela

01/08/2018 - Variedades

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa

O domingo, 29, foi especial no Distrito de Glória, interior do município, com a realização do Encontro da Liga de Corais de Estrela. O evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), ocorreu no ginásio da Comunidade São Francisco Xavier. O Coral do Núcleo abriu o evento, seguindo-se das apresentações de mais de 400 cantores, integrantes dos 20 corais participantes. 


O secretário da Cultura e Turismo, Marcelo Braun, esteve presente e oficializou a parceria entre o Governo de Estrela e a Liga de Corais. “A entidade vai receber R$ 31 mil do município”, informou. O montante servirá para manutenção do canto coral através de aulas de técnicas vocal e musicalização. Braun elogiou o encontro. “Tudo muito bem organizado, com lindas apresentações e um gostoso café colonial”, resume. 


Para o presidente da Liga de Corais, Diego Reichert, o evento anual do canto coral é uma tradição, uma oportunidade de cada grupo mostrar seu trabalho e transmitir emoção através das suas canções.  "O evento é realizado cada ano em uma comunidade diferente. Essa foi a forma encontrada para que cada coral pudesse mostrar seu trabalho e angariar fundos para se manter", explica.


Leia Também

Estrela agenda Carnaval de Rua para o dia 16 de março

18/02/2019

Antes disso, em 23 de fevereiro, ocorre a escolha da Corte do Carnaval. Candidatas podem se inscrever até o dia 20

Herrmann Supermercados: há 55 anos unindo famílias

15/02/2019

Estabelecimento teve início em Colinas e hoje tem filiais em Imigrante e Westfália


Happy Code chega a Estrela em março

12/02/2019

Dois cursos serão oferecidos no Colégio Martin Luther