Estrela

Encontros irão debater academias ao ar livre no interior de Estrela

03/07/2018 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa

Aprovado o projeto de instalação de academias ao ar livre no interior de Estrela, agora uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, a pasta irá realizar encontros com moradores das seis comunidades que serão inicialmente beneficiadas. O objetivo será debater e definir, junto aos cidadãos de Costão, Delfina, Glória, Linha Lenz, Novo Paraíso e São Jacó, os locais mais apropriados e preferidos para abrigarem as estruturas das academias e também das brinquelândias que igualmente fazem parte do projeto. O primeiro encontro corre nesta terça-feira, 3, a partir das 20h, em Novo Paraíso, na sede da Comunidade Católica.   

De acordo com o Secretário de Saúde de Estrela, Elmar Schneider, pretende-se dar palavra aos moradores locais para que a decisão seja a mais democrática possível. Também aproveitar o encontro para, em um movimento que já tem se tornado comum à pasta, apresentar mais alguns dados da área e analisar demandas dos moradores locais.

Então a partir de iniciativas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Estrela já conta, além da academia ao ar livre no Parque Princesa do Vale, com outras três unidades, nos bairros Auxiliadora, Boa União e Moinhos. Em fases de instalação estão outros três espaços, nos bairros das Indústrias, Oriental e Imigrantes. Todos acompanhados das brinquelândias, que também já estão disponíveis aos moradores da Pinguela e Pinheiros. A licitação para a compra dos equipamentos dos novos espaços está em fase de elaboração. 


Leia Também

Dia do Colono e do Motorista de Estrela segue com ingressos à venda

20/07/2018

Desfile, teatro interativo, almoço e baile serão algumas das atrações da festa agendada para dia 25

Sedesth oferece orientação jurídica a cidadãos em situação de vulnerabilidade social

20/07/2018

Serviço garante escuta, orientação, informação e encaminhamentos necessários


Pesquisa da La Salle revela a importância da mulher no meio rural de Estrela

20/07/2018

. Segundo a coordenadora Rosemari Kreimeier, a ideia foi conhecer o perfil de mulheres que trabalham no campo

Vereadores discutem necessidade de troca de postes de energia em Estrela

20/07/2018

Baixa potência no meio rural também foi uma das demandas encaminhadas a RGE Energia