Estrela

Encontros irão debater academias ao ar livre no interior de Estrela

03/07/2018 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa

Aprovado o projeto de instalação de academias ao ar livre no interior de Estrela, agora uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, a pasta irá realizar encontros com moradores das seis comunidades que serão inicialmente beneficiadas. O objetivo será debater e definir, junto aos cidadãos de Costão, Delfina, Glória, Linha Lenz, Novo Paraíso e São Jacó, os locais mais apropriados e preferidos para abrigarem as estruturas das academias e também das brinquelândias que igualmente fazem parte do projeto. O primeiro encontro corre nesta terça-feira, 3, a partir das 20h, em Novo Paraíso, na sede da Comunidade Católica.   

De acordo com o Secretário de Saúde de Estrela, Elmar Schneider, pretende-se dar palavra aos moradores locais para que a decisão seja a mais democrática possível. Também aproveitar o encontro para, em um movimento que já tem se tornado comum à pasta, apresentar mais alguns dados da área e analisar demandas dos moradores locais.

Então a partir de iniciativas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Estrela já conta, além da academia ao ar livre no Parque Princesa do Vale, com outras três unidades, nos bairros Auxiliadora, Boa União e Moinhos. Em fases de instalação estão outros três espaços, nos bairros das Indústrias, Oriental e Imigrantes. Todos acompanhados das brinquelândias, que também já estão disponíveis aos moradores da Pinguela e Pinheiros. A licitação para a compra dos equipamentos dos novos espaços está em fase de elaboração. 


Leia Também

Oficina oportuniza nova capacitação na busca pelo emprego

13/11/2018

Governo de Estrela reúne participantes de grupos já atendidos pela Sedesth na qualificação ao mercado de trabalho

Estrela assina ordem de início das obras do Posto de Saúde Central

13/11/2018

Unidade vai funcionar junto ao prédio da Secretaria da Saúde, no Bairro Oriental


Grupos do Gracie realizarão passeios na capital gaúcha

09/11/2018

Viagens fazem parte da programação de fim de temporada dos grupos de terceira idade de Estrela

Moradores querem padronizar calçadas

09/11/2018

Desníveis e lajes quebradas prejudicam o tráfego. Estudo realizado no Centro mostra que há 59 restos de troncos de árvores