Estrela

Projeto de Bacci obriga SUS e convênios a criarem um histórico médico dos pacientes

28/09/2015 - Estrela

O projeto de lei 185/2015, de autoria do deputado Enio Bacci (PDT), está na ordem do dia para apreciação na Comissão de Constituição e Justiça para a próxima terça-feira (29).

O projeto obriga, tanto os planos de saúde, quanto o Sistema Único de Saúde a manterem e compartilharem, entre si, informações sobre o histórico dos pacientes. Para Bacci a proposta vai auxiliar os médicos, principalmente em casos de urgência e emergência, a terem acesso a informações importantes a respeito do paciente como, por exemplo, reações alérgicas, exames e procedimentos realizados anteriormente.

“A falta de informação, em que muitas vezes o paciente não está consciente, pode ser fatal. Com esse projeto todo o histórico do paciente estaria disponível para o médico, além de que o paciente não se preocuparia em guardar todos seus exames, ou mesmo levá-los no dia da consulta”, justifica Bacci.

Outro benefício seria também a agilidade no atendimento e economia em relação à realização de procedimentos desnecessários. A proposta é inspirada em projeto apresentado na última legislatura pelo então deputado Vinícius Ribeiro (PDT).

 


Leia Também

Situação do Funprev preocupa

18/10/2019

A partir de 2025, município terá que auxiliar no pagamento de salários

Campanha Estrela Premiada será lançada no dia 24

17/10/2019

Promoção vai sortear uma moto zero quilômetro e mais vale-compras no valor total de R$ 28,5 mil


Outubro Rosa: Talks and Drinks deve reunir 300 pessoas

16/10/2019

Evento marcado para o dia 22, em Estrela, será em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer

Obras faz balanço da Operação Tapa-Buracos em Novo Paraíso

14/10/2019

Estrada municipal do Distrito recebeu reparos ao longo do mês de setembro