Estrela

Projeto de Bacci obriga SUS e convênios a criarem um histórico médico dos pacientes

28/09/2015 - Estrela

O projeto de lei 185/2015, de autoria do deputado Enio Bacci (PDT), está na ordem do dia para apreciação na Comissão de Constituição e Justiça para a próxima terça-feira (29).

O projeto obriga, tanto os planos de saúde, quanto o Sistema Único de Saúde a manterem e compartilharem, entre si, informações sobre o histórico dos pacientes. Para Bacci a proposta vai auxiliar os médicos, principalmente em casos de urgência e emergência, a terem acesso a informações importantes a respeito do paciente como, por exemplo, reações alérgicas, exames e procedimentos realizados anteriormente.

“A falta de informação, em que muitas vezes o paciente não está consciente, pode ser fatal. Com esse projeto todo o histórico do paciente estaria disponível para o médico, além de que o paciente não se preocuparia em guardar todos seus exames, ou mesmo levá-los no dia da consulta”, justifica Bacci.

Outro benefício seria também a agilidade no atendimento e economia em relação à realização de procedimentos desnecessários. A proposta é inspirada em projeto apresentado na última legislatura pelo então deputado Vinícius Ribeiro (PDT).

 


Leia Também

Soges busca opções para se manter

27/12/2019

Direção do clube centenário diz que não tem como arcar com indenização milionária e pensão vitalícia

Câmara de Vereadores devolve R$ 100 mil ao Executivo

27/12/2019

Entrega de documento foi realizada na tarde de quinta-feira


Prefeitura faz ponto facultativo nos dias 30 e 31 de dezembro

27/12/2019

Município vai manter somente os serviços essenciais no período. Dia 1º não haverá coleta de lixo

Inscrições de crianças na Central de Vagas das Emeis até esta sexta-feira

27/12/2019

Período só será retomado em fevereiro