Imigrante

Equipe da Saúde participou de simulação de incêndio

Com o intuito de avaliar a qualidade dos equipamentos, o potencial da Brigada de Emergência da Empresa e o tempo de resposta das demais entidades envolvidas nesse tipo de emergência, a Metalúrgica Hassmann S.A.

01/11/2017 - Imigrante

om o intuito de avaliar a qualidade dos equipamentos, o potencial da Brigada de Emergência da Empresa e o tempo de resposta das demais entidades envolvidas nesse tipo de emergência, a Metalúrgica Hassmann S.A., localizada no centro de Imigrante, realizou uma simulação de abandono geral em decorrência de um suposto incêndio com vazamento de gás inflamável. O treinamento ocorreu na quinta-feira, 26 de outubro na parte da tarde.
Conforme o Técnico em Segurança no Trabalho, Renato Landmeier, o simulado caracterizou-se pela aplicação de exercícios práticos que implicaram na mobilização de recursos internos e externos e pessoas para avaliar, em tempo real, o processo de remoção de pessoas acidentadas, em áreas de risco e combater princípios de incêndio com vazamento de gás inflamável. 
"No evento foram simuladas situações para o atendimento de primeiros socorros, combate a incêndio e evacuação das áreas. Desta maneira, possibilitou avaliar a qualidade de nossos equipamentos e o potencial das pessoas envolvidas", explica ele.
A principal intenção é preparar a equipe e os demais colaboradores para que em caso de algum sinistro, estejam capacitados para iniciarem os trabalhos de resgate e prestar os primeiros socorros até a chegada dos bombeiros e demais equipes socorristas.
Os treinamentos são realizados anualmente, porém, esta edição contou com a participação da equipe da Secretaria da Saúde e Assistência Social, Bombeiros Voluntários da Imicol e Brigada Militar de Imigrante.
A Metalúrgica Hassmann S.A. estende os agradecimentos às gerencias e lideranças dos setores, a equipe de brigadistas da empresa, Secretaria da Saúde e Assistência Social, IMICOL, Brigada Militar e a todos que de uma ou outra forma contribuíram para o sucesso do evento.

Leia Também

Agricultura inicia a distribuição das vacinas da aftosa

20/11/2017

O município de Imigrante, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, adquiriu as vacinas contra febre aftosa e irá distribui-las gratuitamente aos produtores rurais.

Imigrante sorteará R$36mil em prêmios para consumidores

20/11/2017

O município de Imigrante em parceria com as empresas associadas à CIC irão sortear 29 prêmios, que totalizam R$36 mil em dinheiro.


Período para matrículas e rematrículas será de 04 a 15 de dezembro

16/11/2017

O período de matrículas e rematrículas para as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, referente ao ano de 2018, será de 04 a 15 de dezembro de 2017,

Artesãs puderam fazer carteiras do Artesão em Imigrante

13/11/2017

Na tarde de ontem, 09 de novembro, as artesãs de Imigrante puderam renovar ou efetuar a primeira via da Carteira do Artesão.