Esportes

Equipe de Estrela começa campeonato na vantagem

Nove integrantes da equipe participaram da prova e agora aguardam a próxima etapa

08/03/2019 - Esportes

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

A equipe Rei da Bike/Riders Estrela Team concluiu a primeira etapa da Copa MTB dos Vales na primeira colocação. A prova ocorreu no último domingo de fevereiro, em Mato Leitão, e reuniu cerca de 100 atletas. No circuito, chamado de Short Track, a pista contava com cerca de 2,2 quilômetros e obstáculos.

Nas diversas categorias, cada um tem um número específico de voltas para dar, que varia de duas, no paraciclismo, até oito, na elite. “A prova por si só foi muito dura. Exigente física e tecnicamente. Eu, particularmente, fiquei com uma média de batimentos cardíacos de 180bpm durante os cerca de 40 minutos de prova (seis voltas na minha categoria). O vento contra e a alta temperatura contribuíram para este desgaste e, por vezes, tive que desacelerar para baixar os batimentos”, comenta Paulo Gustavo Sehn, um dos integrantes da equipe.

Nove integrantes da equipe participaram da prova e agora aguardam a próxima etapa. “É o ciclismo de Estrela se destacando, já que atletas de todo Estado estavam presentes”, salienta Paulo.

A próxima prova acontece em Venâncio Aires no dia 24 de março e depois em Santa Cruz do Sul, Encantado, Imigrante, Arroio do Meio, Arvorezinha e Teutônia.


Leia Também

Estrelense fica em segundo lugar na estreia no Catarinense Rally Regularidade

19/03/2019

A cidade de São Bento do Sul recepcionou cerca de 150 pessoas vindas de diversas regiões de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e, até mesmo, de São Paulo

Últimos dias de inscrições para 1ª Festival Escolar de Natação

18/03/2019

Competição estudantil para alunos dos 10 aos 17 anos é gratuita e aberta a todas as escolas da região


Centauros estreia hoje

14/03/2019

Neste domingo, dia 17, o Centauros Rugby Clube estreia no Campeonato Gaúcho

Mais de quatro décadas de gols

14/03/2019

Inicia neste sábado, dia 16, a 41ª temporada de um dos mais tradicionais campeonatos de futebol interno do Estado