Esportes

Equipe de Estrela começa campeonato na vantagem

Nove integrantes da equipe participaram da prova e agora aguardam a próxima etapa

08/03/2019 - Esportes

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

A equipe Rei da Bike/Riders Estrela Team concluiu a primeira etapa da Copa MTB dos Vales na primeira colocação. A prova ocorreu no último domingo de fevereiro, em Mato Leitão, e reuniu cerca de 100 atletas. No circuito, chamado de Short Track, a pista contava com cerca de 2,2 quilômetros e obstáculos.

Nas diversas categorias, cada um tem um número específico de voltas para dar, que varia de duas, no paraciclismo, até oito, na elite. “A prova por si só foi muito dura. Exigente física e tecnicamente. Eu, particularmente, fiquei com uma média de batimentos cardíacos de 180bpm durante os cerca de 40 minutos de prova (seis voltas na minha categoria). O vento contra e a alta temperatura contribuíram para este desgaste e, por vezes, tive que desacelerar para baixar os batimentos”, comenta Paulo Gustavo Sehn, um dos integrantes da equipe.

Nove integrantes da equipe participaram da prova e agora aguardam a próxima etapa. “É o ciclismo de Estrela se destacando, já que atletas de todo Estado estavam presentes”, salienta Paulo.

A próxima prova acontece em Venâncio Aires no dia 24 de março e depois em Santa Cruz do Sul, Encantado, Imigrante, Arroio do Meio, Arvorezinha e Teutônia.


Leia Também

Últimos lances da primeira fase na Soges

14/11/2019

Rodada vai apontar último classificado da Terceirona e, assim como na Segunda Divisão, serão definidos os mata-matas

Reta final aponta mata-mata na Soges

08/11/2019

Últimas jornadas serão disputadas nos dias 9 e 16, quando classificados e confrontos eliminatórios serão estabelecidos


ABI vence Estadual de bolão

31/10/2019

Equipe conquistou taça na Melhor Idade Masculino

Mais times garantidos na Copa Soges

31/10/2019

Elite, que já tinha seus classificados, apontou seu líder definitivo. Segunda Divisão e Terceirona seguem com indefinições