Estrela

Escola de Delfina arrecada alimentos, livros e brinquedos

Movimento foi em razão do dia de Ação de Graças e mobilizou alunos

02/12/2019 - Estrela

Localizada no Distrito da Delfina, interior de Estrela, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Pedro Jorge Schmidt realizou campanha solidária na quinta-feira, dia 28. Alunos e professores se engajaram na arrecadação de alimentos e brinquedos, tendo como motivo a passagem do Dia de Ação de Graças, comemorado mundialmente na mesma data. Estudantes também participaram de uma conversa informal com o padre Neimar Schuster, da Paróquia Santo Antônio, que será o responsável pela distribuição do que foi arrecadado.

De acordo com a direção da escola, o Dia da Ação de Graças e seus sentidos foram trabalhados ao longo das últimas semanas com os 227 alunos, de formas distintas entre os dos anos iniciais e o dos anos finais. Depois, foram mobilizados para a arrecadação, os mais novos de brinquedos, jogos e livros, os mais velhos de alimentos. Nesta quinta-feira, os estudantes tiveram a oportunidade de entregar suas doações e ouvir o pároco Schuster, assim como tirar dúvidas com o religioso. Ele levou o que foi arrecadado para a Paróquia, e fará a distribuição ao longo dos próximos dias.


Leia Também

Em uma semana, casos triplicam em Estrela

08/05/2020

No Vale do Taquari, restrições do comércio foram mantidas

Brasilata: quase 40 anos em Estrela

08/05/2020

Instalada no Bairro dos Estados, com localização estratégica próxima à BR-386, a indústria figura entre as maiores empresas do município


Uma relíquia do Estados

08/05/2020

Luis Fernando Schneider foi vereador e radialista e, em casa, guarda histórias e coleções que o orgulham

Mães solo!

08/05/2020

No dia delas, a história de duas jovens que destacam os desafios e recompensas de serem mães