Estrela

Escola estrelense realiza pré-lançamento de livros infantis

Proposta "Tenho uma História para Te Contar", da Emei Paulo Freire, trabalha com as mais de 150 crianças na produção de oito obras infantis

24/05/2018 - Estrela

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Paulo Freire, de Estrela, recebeu a visita de dezenas de crianças, pais e também visitantes na tarde de sábado (19). Isso para o pré-lançamento de oito livros infantis que estão sendo elaborados em conjunto com as mais de 150 crianças da instituição na proposta anual "Tenho Uma História Pra te Contar". Esta faz parte do desafio de 2018 no projeto "Explorar e ampliar formas de expressão, apropriando-se de diferentes estratégias de comunicação", desenvolvido desde o ano passado na escola do Bairro das Indústrias. Na ocasião também foi servido o 4º Chá de Maio.

Segundo a diretora Michele dos Santos Pereira, o "Tenho Uma História Pra te Contar" é uma das propostas que estão sendo realizadas na escola com sucesso dentro do projeto maior: "Explorar e ampliar formas de expressão, apropriando-se de diferentes estratégias de comunicação". "Trata-se uma sequência de oportunidades de um trabalho realizado por nossas monitoras, que iniciou em 2017 com o projeto 'Momentos de Horas do Conto' e obteve grandes resultados", explica. "Agora, todas as turmas, dos berçários aos jardins, estão sendo autoras dessas histórias, respeitando sempre o interesse de participação de cada criança. O objetivo é que essas vivências tornem-se experiências concretas e significativas relacionadas à escuta, fala, pensamento e imaginação."

Em 2017, um dos projetos também desenvolvidos pela Emei Paulo Freire foi o "Valorizando Nossa Cultura", com o qual os alunos foram desafiados a realizarem pesquisas, trabalhos e atividades envolvendo temas como etnias, arquitetura, folclores, culinária e tradições. Projeto que obteve sucesso e resultou em exposições para a comunidade local e também apresentações para alunos de outras escolas. Mais informações pelo 3190-1286.

 


Leia Também

Sem votos, sem recursos

22/06/2018

Estrela precisa 1,3 mil votos para receber verbas do Governo

Alimente-se bem no inverno

22/06/2018

Confira dicas da nutricionista Taís Hart Pezzini para manter uma alimentação saudável no período de baixas temperaturas


Estrelense lança livro dia 10 de julho

22/06/2018

Líder comunitário, político e empresarial relata histórias em obra

Cantora ganha painel na Escadaria

22/06/2018

Arte foi desenvolvida e realizada pela estudante de Design, a estrelense Luisa Born, de 21 anos