Colinas

Escola Ipiranga é premiada no Programa Agrinho

A professora de agroecologia da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga foi vencedora do Programa Agrinho.

13/12/2017 - Colinas

A professora de agroecologia da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga foi vencedora do Programa Agrinho. Ela se classificou em 3º lugar na fase regional na categoria experiência pedagógica, que abrange atividades desenvolvidas durante o ano com os alunos. Deise Luciana Daniel foi agraciada com uma televisão e o educandário com um rádio. A entrega foi realizada na última quarta-feira, dia 6 de dezembro, e contou com a participação de representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS), da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desprto, Cleonice Heinrichs, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, Rogério Heemann.

O programa visa desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida através da educação. Para a diretora da escola, Aline Horst, a premiação agracia toda rede municipal de ensino que, mediante sua avaliação, desempenha um papel fundamental resultante na evolução do ensino em Colinas. "A Secretaria de Educação, a escola e a Deise estão de parabéns pelo resultado alcançado. Trata-se de uma conquista de todos. Me sinto orgulhosa, pois este é mais um sinal que a educação no município anda no caminho certo", salienta.


Leia Também

Ações incentivam produção agroecológica

12/01/2018

Emater/RS-Ascar promoveu atividades em propriedades que se destacam em hortaliças, ovos coloniais e plantas medicinais

Campanha "Nota Fiscal dá Prêmios 2017" divulga os vencedores

02/01/2018

Moto e mais R$ 9,5 mil em vale-compras foram distribuídos em dois sorteios


37 anos dedicados à Paróquia de Corvo

29/12/2017

Além das atividades pastorais, religioso uniu forças e se dedicou à emancipação de Colinas, que pertencia ao território de Estrela

Escola Ipiranga é premiada no Programa Agrinho

13/12/2017

A professora de agroecologia da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga foi vencedora do Programa Agrinho.