Bom Retiro do Sul

Escola Wendulino Gewehr passa por reformas de otimização de espaços

Trabalho que está em andamento é para criar uma nova sala para a direção

15/08/2018 - Bom Retiro do Sul

Recentemente, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bom Retiro do Sul iniciou um trabalho de otimização nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Wendulino Gewehr, no Bairro Laranjeiras. A escola conta atualmente com 237 alunos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

Na primeira etapa dos trabalhos, adaptações de um antigo espaço da escola foram realizados para receber uma sala de orientação e supervisão escolar.

Agora, o trabalho que está em andamento é para criar uma nova sala para a direção da escola. Com isso, a sala multifuncional ficará independente da informática, oferecendo um espaço mais amplo e exclusivo para o aprendizado dos alunos.

Conforme a diretora da escola, Andressa de Souza Gasparetto, os trabalhos seguem nos próximos dias, com arremate e pintura, finalizando com a colocação das mobílias para que os espaços possam ser utilizados pelos educadores e alunos.

Para a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura, Martinha Maria Dullius, estas melhorias na otimização dos espaços da escola proporcionarão melhores condições de trabalho e, consequentemente, uma melhoria na qualidade do ensino oferecido aos alunos.

Outras melhorias

No final do ano de 2017, a Secretaria de Educação realizou melhorias na EMEI Genny de Souza da Silva, com reforma do prédio, nova pintura, colocação de piso no pátio e a reforma dos brinquedos da pracinha.

Atualmente, um trabalho de otimização de espaço está em andamento na EMEI Criança Feliz, no Bairro San Diego. Está obra irá disponibilizar 15 novas vagas em berçário. Todos estes investimentos são com recursos próprios da administração municipal.


Leia Também

Bom Retiro do Sul adquire mais uma ambulância

22/04/2019

Com o incremento desta nova ambulância na frota, a Secretaria da Saúde dispõe atualmente de três ambulâncias

Crianças e gestantes começam a receber vacina contra a gripe dia 10

08/04/2019

A meta de Bom Retiro do Sul em 2019 é de imunizar 3.762 pessoas nos grupos prioritários


Paradas de ônibus recebem nova identidade visual

25/03/2019

Ação faz parte das comemorações dos 60 anos de emancipação de Bom Retiro do Sul

Prefeito Edmilson solicita continuidade de obras pelo DAER

11/03/2019

Demanda irá beneficiar a comunidade local através da execução de pavimentação