Imigrante

Escolas de Imigrante participaram de diversas atividades

Nas últimas semanas os alunos das escolas de Imigrante têm participado de diversas atividades, tanto nas próprias escolas e em saídas.

10/10/2017 - Imigrante

Na sexta-feira, 06 de outubro, os alunos de Jardins A e B, e 1º ao 4º ano da EMEF Arco-Íris, participaram de uma ação do Programa Saúde na Escola. As Agentes Comunitárias de Saúde e o dentista Jonas Caríssimi apresentaram um teatro de fantoches que abordou a saúde bucal. Após, foi realizado um mini cinema com animações sobre o assunto. Também o coordenador do Desporto, Giovani Kaplan, aplicou atividades de recreação. Na EMEF Santo Antônio a atividade será realizada nesta sexta-feira, 13 de outubro, também para os alunos da Ernesto Alves.
Na quarta-feira, 04 de outubro, os alunos visitaram a Feira de Ciências da Univates, no qual foram selecionados 07 projetos de Imigrante. Destes, 05 da EMEF Arco-Íris, 01 da EMEF Santo Antônio, e 01 da EMEM 25 de Maio.
No final do mês de setembro, a EMEF Arco-Íris contou com a contação de histórias da escritora catarinesne Anair Weirich. A escola também realizou a mostra de trabalhos para os pais e comunidade em geral.
Já a EMEF Santo Antônio, contou com conversa com alunos em forma de teatro, com o tema Bullying para alunos do Ensino Fundamental, onde também participaram os alunos da EMEF Arco-Íris. A Santo Antônio realizou também a 1ª Festa da Família, quando foi realizada a entrega de boletins, apresentação da Orquestra Municipal de Imigrante, mostra de trabalhos e palestra com o secretário da pasta David Orling.
Alguns alunos também participaram do Campeonato de Xadrez, que ocorreu no município de Westfália. A aluna Katchiussa conquistou o vice-campeã da categoria em que competiu.
Os alunos estão indo em turmas para a livraria Wessel, em Teutônia, onde estão participando de contação de histórias.

Leia Também

Transporte será disponibilizado para Jornada dos Três Reis em Colinas

14/12/2017

A terceira etapa da Jornada dos Três Reis será realizada neste sábado, 16 de dezembro, em Colinas.

Escolas divulgam horários para matrículas e rematrículas

05/12/2017

O período de matrículas e rematrículas das escolas da rede municipal de Ensino de Imigrante iniciam na próxima segunda-feira, dia 04 de dezembro, e seguem até 15 de dezembro. As matrículas e rematrículas devem ser efetuadas pelos pais ou responsáveis dos alunos, nas secretarias das escolas.


Banrisul recebe direito de efetuar o pagamento da folha dos servidores

05/12/2017

Em licitação realizada em 29 de novembro de 2017, referente à cessão onerosa do direito de efetuar o pagamento da folha dos servidores públicos do município de Imigrante, o Banrisul recebeu o direito de efetuar o serviço.

Ação alusiva ao Dezembro vermelho será dia 16 de dezembro

05/12/2017

No terceiro sábado de cada mês, o Centro de Saúde fica aberto para atualização da ca-derneta de vacinação, coletas para exame citopatológico e testes rápidos.