Estrela

Escolas municipais de Estrela expõem trabalhos em mostra sobre seguranç

Emefs Leo Joas e Odilo Thomé integram o Programa Saúde na Escola, das secretarias da Saúde e Educação

08/05/2018 - Estrela

As escolas municipais de Ensino Fundamental Leo Joas e Odilo Afonso Thomé, de Estrela, participaram, no último dia 4, da Mostra de Produções sobre Segurança Digital do Vale do Taquari, realizada em Relvado. As escolas integram o Programa Saúde na escola, coordenado pelas secretarias municipais da Saúde e da Educação, e  projetos desenvolvidos pelos alunos que fazem parte dos Grêmios Estudantis foram expostos durante o evento. 
"Liberdade na rede: todos contra o aliciamento" foi o tema trabalhado pelos estudantes da Emef  Odilo Afonso Thomé. O objetivo é compreender que as redes sociais devem ser utilizadas com responsabilidade, aprendendo a diferenciar comportamentos normais com abusivos, bem como realizar uma autoanálise
Ao longo do projeto, que agora será levado aos demais estudantes da escola, serão realizadas diversas ações, como peça teatral sobre aliciamento, apresentação do filme "Confiar", vídeos sobre a utilização da internet e redes sociais, entrevistas com pais, "quiz" com alunos para ver o nível de dependência na internet, Hora do Conto com os Anos Iniciais e matérias informativas, além de palestras para alunos e pais. 
Sensibilizar para o uso responsável das mídias sociais é o objetivo do trabalho realizado pelos alunos da Emef Leo Joas. Denominado "Cola na grade! O papo é reto", propõe diálogos, vivências, intervenções, conscientização, reflexão, confecção de varal literário e cartazes, rodas de conversa e atividades de educação nas escolas da rede municipal são ações propostas pelo grupo. 
A mostra foi uma realização do Ministério Público Federal e SaferNet Brasil. Foram apresentados 41 projetos com ações de conscientização sobre o uso seguro, responsável e ético do mundo digital. Entre outras atividades, houve roda de conversa, contação de histórias e apresentações artísticas. A direção das escolas e profissionais das secretarias da Saúde e Educação acompanharam os estudantes de Estrela no evento.  


Leia Também

Primeira sessão do Ginástica no Parque atrai mais de 60 pessoas

18/01/2019

Aulas gratuitas para a comunidade ocorrem sempre nas terças e quintas-feiras, a partir das 19h45min, no Parque Princesa do Vale

Novo contrato pode reativar atendimento do IPE em Estrela

18/01/2019

Único escritório do Vale fica em Taquari


Estrela registra queda de solicitações

18/01/2019

Dado divulgado pela agência FGTAS/Sine compara os encaminhamentos feitos por trabalhadores de 2017 e 2018

Beneficiários do Bolsa Família de Estrela têm primeiros encontros

16/01/2019

Atividade inédita promovida pela Sedesth de Estrela busca passar orientações diversas vinculadas ao programa