Estrela

Espaço da Arte vai participar da programação natalina de Estrela

A organização terá atuação marcante no evento, com quatro apresentações abertas à comunidade

05/12/2017 - Estrela

Com a chegada da temporada de festas, inicia também a Programação de Natal da cidade de Estrela. Um evento de destaque é a peça "A Espera de um Natal", que terá a participação dos alunos do Grupo Go.Star, do Espaço da Arte. A encenação acontece dias 24 de novembro e 23 de dezembro, às 21h, no Parque Princesa do Vale, com entrada franca. O roteiro e direção são de Jeferson Felipe e Fernando Tepasse e o elenco conta com cinco atores profissionais, além dos 15 alunos do Espaço da Arte.

 

O enredo da obra conta a história de Caio, um menino em situação de rua, que vive só: vendo festas, luzes, alegrias, amigos, família reunida, presentes para maioria das pessoas, menos para si próprio. Na noite de natal, ele resolve orar ao menino Jesus e, para sua surpresa, seu pedido é realizado. Uma trupe de artistas fantásticos surge em cortejo e lhe oferece quatro possibilidades de viver o seu Natal diferente. Com performances de pirofagia, tecido acrobático, bola de contato, roda cyr, malabares e palhaços, este espetáculo vai encantar e emocionar a todos.

Além das duas apresentações do espetáculo "A Espera de um Natal", o Espaço da Arte vai estar presente dias 7 e 21 de dezembro no evento. No dia 7, quinta-feira, às 21h, será a vez do Go.Star apresentar a peça "Duas vidas" e no dia 21, no mesmo horário, a programação vai contar com as peças "Carinhos Quentes", do grupo O Espanto XII, e "A Patinha feia", do grupo D'Tudo 1 Poko. Todas as apresentações serão no Parque Princesa do Vale, com entrada franca. 

A esquete "Carinhos quentes" acontece num lugar muito especial, onde os moradores distribuíam carinhos. Um dia um homem apareceu no local afirmando que os carinhos acabariam e que a solução para o frio que viria seria um cobertor. Em troca, ele pedia apenas um pouco de carinho e assim, ele foi convencendo um a um de que o seu cobertor podia aquecê-los mais do que os carinhos. Será que os carinhos vão acabar? Será que o frio também tomará conta daquela comunidade?

"A Patinha feia" retrata a história de Antônia Jurema da Silva Pato, uma menina diferente, que desde seu nascimento tem sido excluída, maltratada, ridicularizada e xingada por todos aqueles com quem tem contato. Agora, na adolescência, prestes a se formar no Ensino Fundamental, ela acaba descobrindo o amor por Júnior, o garoto mais popular e desejado da escola. Contudo, o sonho de ir ao baile de formatura com ele pode ser apenas mais um daqueles terríveis planos para humilharem ela outra vez, ou não! Essa montagem trata de forma bastante real e divertida uma questão muito relevante nos dias atuais: o bullying.

 


Leia Também

Cooperativa Escolar de Estrela arrecada brinquedos

17/12/2018

Ação social foi realizada pela Cooperpin, uma das novas cooperativas escolares da temporada 2018 do programa

Apae relança campanha solidária

14/12/2018

Todos podem auxiliar com a quantia que puderem, por meio de débito em conta


Contribuição transformada em ação

14/12/2018

Valor devido à Receita Federal pode ser destinado a iniciativas e projetos que beneficiem entidades do município

Cartinhas de idosos podem ser adotadas na Vovolândia

14/12/2018

A entrega dos presentes será feita na Festa de Natal, no dia 22