Variedades

Especial Caixa: arquitetura clean e arrojada

Equipe da Thomas Horn Arquitetura e Planejamento atuou diretamente na obra da nova agência da Caixa em Estrela

22/11/2019 - Variedades

Arquitetos da Thomas Horn e equipe da Zagonel

Os profissionais da Thomas Horn Arquitetura e Planejamento já atuaram no projeto de várias agências bancárias no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais. A experiência no planejamento de obras como essas fez com que a equipe fosse a escolhida para a criação do projeto arquitetônico e complementares do edifício onde está instalada a nova sede da agência da Caixa Econômica Federal de Estrela.

O trabalho iniciou em 2018, quando o escritório foi procurado pela Private Empreendimentos Imobiliários. Em abril do mesmo ano, os projetos estavam aprovados e previam uma agência com conceito clean e moderno, inserida em um edifício com as mesmas características estéticas e funcionais. “É um prédio de alto padrão, prático e atemporal”, destaca o arquiteto Cristiano Vilanova Horn.

Para ele, o principal desafio de planejar uma agência bancária são as inúmeras exigências técnicas e de segurança. “Também porque todos os projetos passam por diversas aprovações: “Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, diversos órgãos”, diz. O projeto da agência contou com a assessoria da equipe interna de Arquitetura e Engenharia da Caixa Econômica Federal (layout interno e mobiliário).

Qualidade em materiais

“Todo o prédio possui as mesmas características, tudo foi planejado com materiais de ótima qualidade. É um prédio muito bonito e atraente que valoriza nossa cidade”, salienta Horn. “Não é por acaso que parte da pintura e os vidros são azuis”, diz. No processo da obra, o arquiteto salienta a parceria com a Construtora Zagonel. “Eles sempre prestam um serviço de excelência, com competência e rapidez”, salienta.
O prédio é funcional, com estacionamento interno, acessibilidade plena, elevador, subestação de energia e estação de tratamento de esgoto.

Acessibilidade

A nova agência é entregue à comunidade com os conceitos de acessibilidade incorporados e conta com recursos para facilitar o direcionamento e movimentação dos usuários. Para tanto, as novas instalações possuem equipamentos de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, como guichê de caixa adaptado, rampa de acesso, guia para deficiente visual, banheiros com barras, portas e sanitários adaptados, além de dois elevadores (na agência e no prédio).

 “Agradecemos demais à PRIVATE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS pela confiança e à CONSTRUTORA ZAGONEL pela competência na execução da obra. É um presente para a cidade!”, diz Horn. 


Leia Também

Delivery da Padaria Alles Gute

02/04/2020

Padaria entrega produtos frescos nas casas dos clientes

Tele-entrega ou tele-busca de Carmelito

02/04/2020

Tradicional cachorro-quente pode ser solicitado pelo WhatsApp


E agora: qual atitude tomar?

02/04/2020

Coluna da Consultora Geisa Dal Magro, especialista em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria de Empresas

Para ouvir melhor

13/03/2020

Aparelhos auditivos não restauram audição, mas oferecem possibilidades significantes