Variedades

Especial Dia do Psicólogo: a importância de fazer uma terapia

Psicóloga Jaqueline Mendes da Silva CRP- 07/08962

23/08/2019 - Variedades

Queridos leitores! Retomo nosso contato com um tema o qual considero muito importante. Talvez por amar tanto o meu fazer, decidi desenvolver nesta semana para aproveitar a energia ótima que sinto. Nesta quinta-feira, dia 22, comemorei 21 anos de formada, e na terça-feira, dia 27, será o Dia do Psicólogo. Então nada mais especial do que expressar o que mais faço no meu dia a dia com muita motivação.

Atualmente, em função de muitas atribuições que temos, muitas vezes não paramos para olhar para nós mesmos. E sabe o que acontece? A sobrecarga emocional, o estresse, problemas advindos das características de cada um (personalidade), bem como conflitos com relação a relacionamentos, seja a dois, problemas entre pais e filhos, financeiros, dependência química, síndrome do pânico, são, geralmente, as principais dificuldades que as pessoas têm enfrentado em sua caminhada. Portanto, o que todos nós precisamos, é de acolhimento e segurança emocional para seguir cada um a sua missão.

“EXPLODE”
O ser humano esquece de si enquanto ser, buscando cada vez mais o ter. E sabe o que ocorre naturalmente? Independente da patologia, do problema enfrentado, todos nós temos uma parte que “explode”, que deixará vir à tona que algo não está bem. Das três partes do tripé do ser humano é o corpo que “bota para fora”, através de um(s) sintoma(s) físico (s) que algo está em desequilíbrio. Dependendo do perfil de cada pessoa, pois a sinalização de que algo não está bem mais cedo ou mais tarde virá à tona. E jamais esqueçam de vocês, pois o psicológo clínico é o profissional que poderá lhe ajudar. Já foi o tempo que fazer terapia era “luxo”. Ano após ano fica claro que é necessidade! Simplesmente por que numa consulta psicológica cada um de nós tem a oportunidade de expressar livremente o que lhe incomoda: sem julgamentos!

OLHAR

Pode se constatar que a terapia possibilitará um trabalho profundo com relação a sua saúde mental. A única “coisa” que difere de profissional para profissional é a linha de trabalho, o olhar para o paciente, a técnica é diferente, mas o objetivo é o mesmo. O mais lindo nisto tudo é que, a partir da terapia, com certeza sua vida não será mais a mesma! Por quê? Primeiramente, porque você aprenderá a elaborar suas perdas, aceitar no seu tempo o que lhe perturba, e seu “fardo” existencial não será mais tão pesado...pode acreditar! Não é promessa: é constatação e segurança no que faço e tenho plena consciência que o que falta é muito amor próprio para a maioria dos seres. Uma vez que nos permitimos mudar algo em nós todo o nosso ser começa a vibrar de maneira diferente! O outro mudará se perceber que você mudou! É aquela história linda: “somos responsáveis pelo o que cativamos!”

GRATIDÃO

Sou suspeita, neste momento, pelo fato de trabalhar como psicoterapeuta e, por nestes 21 anos de experiência, ter sido tão feliz em minha escolha profissional. Um dos fundadores da linha de trabalho que sigo (Gestalt Terapia) conclui com sabedoria a importância da terapia. Gratidão por nosso contato de hoje...por gentileza, leiam com atenção e muito amor e carinho:

“A terapia possibilita ao indivíduo deixar de repetir de forma morta sua vida, apresentando um novo conflito criativo que convida ao crescimento, à mudança, ao excitamento e à aventura de viver” Fritz Perls.


Leia Também

Peças Plus Size à disposição

13/09/2019

Coleção Primavera/Verão tem peças do PP ao XGG

CTG Raça Gaudéria com intensa programação

13/09/2019

Semana Farroupilha inicia nesta sexta-feira


Baly lança energético tropical

13/09/2019

Bebida já está disponível nos mercados da região

25 anos de tradição

13/09/2019

Promoção de aniversário vai premiar clientes com vales