Estrela

Estrela começa a se enfeitar

Instalação da decoração para a cidade que realiza programação com o tema “Paz” iniciou e promete encantar

09/11/2018 - Estrela

A abertura do Natal em Estrela será dia 30. Com o tema “Paz”, a decoração que vai enfeitar a cidade começa a ganhar as ruas e promete, mais uma vez, chamar a atenção.

Para a primeira-dama Carine Schwingel, o Natal se configura como um momento de confraternizar, reforçar o espírito da fé e da solidariedade e o sentimento de preservação do patrimônio público, além de promover a união e congraçamento das famílias. “Por estes motivos, e como objetivos principais de melhorar a auto estima e gerar retorno financeiro à nossa comunidade, que buscamos o envolvimento de voluntários, solicitamos patrocínios de empresas, buscamos recursos por meio das leis Rouanet e LIC e, com apoio financeiro da Câmara de Vereadores, podemos proporcionar tantos atrativos gratuitos, detacando shows como Guri de Uruguaiana, Padre Alessandro Campos, show de comédia com Fabiano Cambota, orquestras, piano de cristal, soprano, Renato Borghetti e atrações locais que se preparam para a data e fazem shows muito profissionais.”

Depois de quase dois meses de trabalho, servidores e voluntários da comunidade encerraram os trabalhos no “Barracão de Natal”. Carine faz um agradecimento especial a todos que mais uma vez doaram seu tempo ao projeto que, a cada ano, cresce. Haverá ainda Praça de Alimentação, passeio de Smelito e bicicleta trenó, vôo cativo de balão no dia 1º (ingressos à venda com a Off Aventura) e Papai Noel diariamente no parque.

Novidades no projeto

Com o tema “Paz”, a decoração para este Natal conta com diversas novidades nos pontos já conhecidos pelos visitantes.

Pórtico de entrada: terá um selo iluminado escrito “Paz na terra”, que vai de encontro com a temática de 2018.

Rótula de entrada: uma árvore medindo 12 metros de altura, com uma estrela na copa, em aço, será iluminada internamente com projetores cênicos multicoloridos. Além disso, haverá arabescos natalinos fixos na árvore, iluminados com mangueira luminosa led, snow LED, flash’s e caixas de presentes gigantes em sua base, também iluminadas com refletores. Completam o ambiente um trenó com renas, também iluminado e decorado.

Praça Henrique Roolaart: Será colocada uma árvore de 8 metros de altura com escorregador frontal, que será acessado na retaguarda da árvore, passando pelo seu interior e escorregando até uma piscina de bolinhas.

Túnel luminoso e pinheiros de Natal: túnel instalado na entrada da praça e seis pinheirinhos, distribuídos no interior da praça.

Trem Maria Fumaça: em aço, medindo 3x2m, estilizado e iluminado, para adultos e crianças, interativo, com fumaça na chaminé, sino e buzina.

Rótula das ruas Coronel Müssnich e Bruno Schwertner: em frente do Supermercado STR - fonte alada medindo 2,95 metros de altura, com nove “asas” em aço, iluminadas com mangueira luminosa led e fechadas com cordão de led.

Rótula das ruas Coronel Müssnich e Coronel Brito em frente da sala da Liga Feminina: pinheiro natalino medindo 3 metros, feito em estrutura metálica e iluminação em cordão de led.

Calçadão de Estrela: instalação de iluminação automatizada com som e movimento de luzes, com espetáculo Passeio das Luzes Dançantes que varia conforme a música (diariamente às 21h e às 22h). Mil unidades de cordão luminoso em toda extensão do calçadão, instalados em formato de túnel, com 13 lustres confeccionados em estilo imperial, e 52 unidades de enfeites em formato de símbolos natalinos.

Parque Princesa do Vale: no pórtico de entrada serão colocados dois conjuntos de semipórticos com o selo “Paz na terra”. No lago, uma árvore medindo 9 metros de altura com estrela de quatro pontas no topo, iluminada, instalada em uma estrutura flutuante. Conjuntos de projetores na cor azul vão provocar uma sensação de movimento.

Praça Menna Barreto: ao redor do chafariz serão instalados enfeites com arabescos e uma árvore que terá movimento de luz e uma Estrela Natalina na copa. Ainda dez árvores secas luminosas. Nas árvores, 24 estrelas luminosas com movimento e em 16 postes de iluminação. Além disso, haverá uma bola de Natal, três enfeites no formato de presente, três estrelas gigantes coloridas, todas iluminadas e seis estrelas snow led com movimento interno.


Leia Também

Estrela vai investir R$ 220 mil nas obras do Posto de Saúde Central

20/11/2018

Ordem de início dos trabalhos foi assinada na tarde de segunda-feira pelo prefeito Rafael Mallmann

Neste sábado tem Sabadoidão

15/11/2018

Atrações culturais e descontos em lojas estão previstos


Moradores relatam problemas com telefonia e internet no interior

15/11/2018

Comunidade aguarda soluções para a falta de sinal e de qualidade em serviços prestados

Estrela consegue adesão ao Susaf

15/11/2018

Agroindústrias habilitadas poderão comercializar produtos em todo o Rio Grande do Sul