Estrela

Estrela elabora projetos e ações para Programa de Educação Fiscal

Foco serão os alunos das séries iniciais da rede municipal de ensino

11/01/2019 - Estrela

O Governo de Estrela, por meio das secretarias municipais da Fazenda e da Educação, está trabalhando na elaboração de projetos para adesão ao Programa de Educação Fiscal do Programa de Integração Tributária (PIT), entre Estado e município. Nesta semana ocorreu uma reunião, com a presença dos secretários Henrique Lagemann e Marcelo Mallmann, e servidores do Setor de Fiscalização Tributária para discutir ações a serem realizadas.

O programa Estadual de Educação Fiscal visa levar ao cidadão informações simplificadas da origem e destino dos recursos públicos, visando a transparência de todas as ações do governo. Para incentivar a participação de todos, serão abordados temas como orçamento público, ingresso de receitas, despesa pública e fiscalização do Estado. No município, a proposta é a realização de projetos e oficinas com os alunos, com atividades voltadas à Educação Fiscal, mostrando aos estudantes e sociedade em geral que cidadania se aprende todos os dias.

O programa cria condições para estabelecer parcerias entre o Governo Estadual, municípios, organizações públicas, órgãos da administração pública estadual, associações e outras entidades, para a inclusão e disseminação deste tema em todos os segmentos da sociedade. A implementação deverá ocorrer basicamente por meio dos professores com a inserção da temática da Educação Fiscal nas escolas.

Leia Também

Seguem trabalhos para asfaltamento da terceira etapa em Arroio do Ouro

22/03/2019

Investimento total do Governo de Estrela, quando obra estiver concluída, chega a R$ 3,4 milhões

Irmã e empresária são homenageadas

22/03/2019

Em evento realizado na noite de segunda-feira, na Câmara de Vereadores, elas receberam o reconhecimento da comunidade


Em busca de melhorias para a melhor idade

22/03/2019

Propostas têm por objetivo assegurar os direitos fundamentais

Novos veículos qualificam atendimento a usuários da saúde em Estrela

22/03/2019

Entrega oficial o correu na tarde de quarta-feira (20) em frente à prefeitura, com autoridades e convidados