Estrela

Estrela faz sessão extraordinária para votar ajustes na Lei Orçamentária

Sessão ocorre na quinta-feira, dia 4, às 8h30min

03/01/2018 - Estrela

O Legislativo de Estrela fará a primeira sessão extraordinária do ano nesta quinta-feira, dia 4, às 8h30min para votar alteração na Leio Orçamentária Anual e possibilitar o pagamento do salário de CCs, secretários, prefeito e vice-prefeito, além de um projeto que dispõe sobre a possibilidade de contratar estagiário para atuar junto à Contabilidade da Câmara.

Em entrevista à Rádio Independente, o secretário da Fazenda, Henrique Lagemann, informou que o município fechou o ano com um déficit de cerca de R$ 1 milhão. Em função disso, a prefeitura atrasou o pagamento de dezembro dos CCs, mas os concursados receberam em dia. Conforme Lagemann, os vencimentos devem ser integralizados até sexta-feira.

“Nós pagamos em dia o ano todo, pagamos em dia o 13º e, inclusive, fizemos um grande movimento na quinta-feira (28 de dezembro). Nós pagamos os servidores estáveis em dia. Quem ficou sem receber foram os cargos em comissão, o prefeito, vice-prefeito e os secretários. Os agentes políticos, como são chamados, não receberam. Essa é a prioridade do governo: se for o caso, nós vamos pagar sempre primeiro os servidores concursados e os fornecedores e, se sobrar, vamos pagar os demais”, defende-se.

Segundo Lagemann, o déficit ocorreu porque havia a previsão de recebimento de cerca de R$ 500 mil do Governo Federal, mas o repasse não se confirmou. O secretário explica que foi uma opção de governo encerrar o ano com o déficit para não interromper ações desenvolvidas na cidade.


Leia Também

Câmara vota hoje projeto para renegociação de dívidas judiciais com a Prefeitura

16/07/2018

Sessão ocorre às 18h30min, e na Ordem do Dia há mais dois projetos na pauta dos vereadores

Café da manhã promovido pela Sedesth reúne empresas parceiras

16/07/2018

Evento apresentou resultados da parceria entre a Prefeitura e empresas na área do trabalho


Reunião do Codae tem palestra sobre Plano Safra e secagem de grãos

13/07/2018

Encontro mensal ocorreu na quarta-feira, sob a presidência do secretário José Adão Braun

Força-tarefa contra à Dengue segue pelos bairros de Estrela

13/07/2018

Equipe de combate às endemias tem realizado visitas, mas encontrado dificuldades