Estrela

Estrela isolará praças e Parque Princesa do Vale

Locais públicos como o "Parcão", principal área de lazer do município, começarão a ser isolados a partir desta sexta-feira

20/03/2020 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

Uma reunião envolvendo o prefeito de Estrela, Rafael Mallmann; o vice Valmor Griebeler; o presidente da Câmara de Vereadores, João Braun; também todos os secretários municipais, acertou detalhes que serão impostos no novo decreto municipal que irá determinar mais  medidas normativas para as mais diversas áreas no embate à pandemia do Coronavírus. Entre estas normas, o fechamento de locais públicos e de grande movimentação, como praças e o Parque Princesa do Vale, a partir desta sexta-feira, dia 20.

Inicialmente, locais como o Parque Princesa do Vale teriam apenas seus acessos limitados, como no caso o campo de futebol, evitando assim jogos coletivos e grande aglomerações. Pistas de caminhada e aparelhos de ginástica, que permitem a movimentação individual, seriam mantidos até domingo. As praças não seriam incluídas. Contudo, o fechamento total do Parque foi antecipado e das praças acrescentadas no novo texto como medida de restrição à circulação das pessoas após análise de que nem todos estão respeitando os pedidos de isolamento, e de que outras decisões de segurança nesse sentido precisavam ser tomadas. Ao longo desta sexta-feira, as praças deverão contar com faixas de restrição e o Parque terá seus portões fechados, inicialmente por 15 dias, mas podendo ter o prazo prorrogado.


Leia Também

P.A+ inicia atendimentos

02/04/2020

Clínica de Pronto Atendimento atende casos de baixa e média complexidade

Campo ganha empreendimentos

02/04/2020

Novas estruturas são para o cultivo de morangos


Verbas para o Hospital Estrela

02/04/2020

Municípios vão destinar R$ 600 mil para instituição. MPT e 1º Vara Federal de Lajeado também repassaram recursos

Paciente na UTI testa negativo

02/04/2020

Mulher de 44 anos, que foi o primeiro caso suspeito a precisar de UTI, apresentou resultado negativo para Covid-19