Vale do Taquari

Estrela mobiliza entidades para votação da Consulta Popular

Processo ocorre das 7h desta terça-feira até as 23h59min de quinta, dia 28, de forma online

26/06/2018 - Vale do Taquari

Encontro realizado na tarde desta segunda-feira (25.06), na Câmara de Vereadores, com representantes do Governo Municipal, Legislativo e entidades, definiu detalhes para a votação dos projetos da Consulta Popular 2018/2019, que vai destinar ao Vale do Taquari R$ 2,5 milhões. O objetivo inicial é buscar a participação do maior número de eleitores possível, uma vez que o município precisa mais de 1,3 mil votos (5% dos eleitores) para ser contemplado com recursos das propostas mais votadas – serão quatro no Vale do Taquari, com R$ 630 mil para cada uma delas. É preciso, também, um número mínimo de votos para que o município receba recursos entre as demandas mais indicadas pelos eleitores. 
Os representantes das entidades sugerem, aos eleitores de Estrela, os cinco primeiros projetos da cédula de votação: 1. Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar (convênio com município ou financiamento via Feaper para a execução de projetos de apoio à agricultura familiar); 2. Reaparelhamento dos órgãos de segurança (aquisição de viaturas de resgate para o Corpo de Bombeiros de Lajeado e Estrela e aquisição de equipamentos para a Polícia Civil); 3. Implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem; 4. Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS (para atendimento dos hospitais do Vale, com distribuição de acordo com o número de leitos do SUS); 5. Programa Estadual de Saneamento (redes de água, saneamento para pequenas comunidades, sistema individual de tratamento de esgoto e drenagem urbana).  
Na cidade haverá pontos de votação no calçadão da Rua Fernando Abott, na rodoviária (Avenida Rio Branco, Bairro dos Estados), na Emater (Rua 13 de Maio nº 76), na Câmara de Vereadores (Rua Dr. Tostes, 51, Centro), na prefeitura (Rua Júlio de Castilhos, 380, Centro), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Rua Venâncio Aires, 155, Centro), Hospital Estrela (Rua Geraldo Pereira, 405, Centro), Delegacia de Polícia (Avenida Rio Branco, 138, Oriental) e nas escolas da rede estadual.
Cada eleitor pode votar em apenas uma demanda e é necessária a apresentação do título. O site da Consulta Popular dispõe de um link para pesquisa do número do título, caso o eleitor não tenha o documento em mãos, e os pontos de coleta de votos também conseguirão fazer essa pesquisa.

BOX
Como votar 
1ª: Pelo site www.consultapopular.rs.gov.br / Votação das 7h do dia 26/06 até as 23h59min do dia 28/06;
3: Votação por SMS (gratuito): mandar um SMS para 27902 com a sequência RSVOTO#títulodeeleitor#nº do programa - votação das 7h do dia 26/06 até às 23h59min do dia 28/06.


Leia Também

Advogada elabora guia com as mudanças da Reforma da Previdência

21/02/2019

Proposta de emenda à Constituição Federal precisa passar por análise e votação na Câmara dos Deputados e no Senado, antes de ser promulgada como mudança às regras atuais

Normativas preocupam cadeia leiteira

15/02/2019

Novas exigências do governo e fim de benefícios colocam em risco a produção de leite


Procon notifica RGE Sul sobre falhas no fornecimento de energia elétrica no Vale do Taquari

14/02/2019

Empresa foi notificada para que apresente, no prazo de até dez dias, esclarecimentos referentes às falhas

Amvat e Procon se reúnem hoje com a RGE Sul

13/02/2019

Objetivo do encontro é tratar dos problemas de atendimento e fornecimento de energia