Estrela

Estrela Multifeira: dia para o Empreendedor Rural

Agronegócio é um dos segmentos que será evidenciado pela feira

16/08/2019 - Estrela

Rodrigues aborda perspectivas

Setor de grande relevância econômica no Vale do Taquari, o agronegócio é um dos segmentos que será evidenciado pela Estrela Multifeira 2019, recebendo destaque na programação técnica durante o Dia do Empreendedor Rural. Agendado para 5 de setembro, às 10h, o evento terá como atração principal a palestra com o engenheiro agrônomo e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, que aborda as “Perspectivas do agronegócio brasileiro”.

De acordo com o secretário da Agricultura de Estrela, José Adão Braun, o agronegócio experimenta um desenvolvimento tecnológico expressivo, com modernização geral da produção e o uso de novas metodologias de trabalho, o que exige preparação dos produtores para atender demandas e alcançar competitividade com outros mercados. “Isso exige qualificação. Temos de nos atualizar constantemente”, afirma.
Segundo ele, Rodrigues é uma grande personalidade e, por estar ligado à ONU, tem uma visão panorâmica do setor, representando uma importante referência para tranquilizar os empreendedores rurais quanto às novas exigências a curto, médio e longo prazos. Como exemplo, Braun cita os impactos na produção local do tratado recentemente assinado entre o Mercosul e a União Europeia: “Rodrigues tem todas as credenciais para trazer uma palavra muita abalizada sobre o setor, não só do país como a nível internacional. Esse é um parâmetro importante que o produtor não pode perder”.

Ainda será apresentado case com produtor da Cooperativa Languiru e haverá roda de conversa com presidentes de cooperativas da região. O ingresso é gratuito e será servida refeição. A vinda de Rodrigues para a Estrela Multifeira tem o apoio do Sescoop-RS, Prefeitura de Estrela, Emater, STR e Sicredi.

Painel da Cadeia Leiteira

Por Estrela ser a maior bacia leiteira da região e uma das maiores do Estado com produção de 40 milhões de litros de leite por ano, o Dia do Empreendedor Rural também conta com painel “Benefícios da Nova Normativa para a Cadeia Leiteira”, às 13h30min, dia 5, no auditório Vale do Cooperativismo. Acesso gratuito e vagas limitadas. Inscrições no site www.estrelamultifeira.com.br ou e-mail contato@estrelamultifeira.com.br
Palestram:
- auditora fiscal agropecuária do Ministério da Agricultura, Milene Cristine Cé;
- médico veterinário e gerente técnico comercial da Launer Química, Alexandre Oliveira;
- engenheiro mecânico da Metanox, Júlio Silveira;
- especialista em Engenharia de Produção do Laboratório Unianálises da Univates, Anderso Stieven;
- zootecnista e consultora técnica com foco em Qualidade do Leite, Maristela Bombana.

Multifeira terá exposição de carros e motos antigos

Dodge Charger, Maverick, F100 e Camaro são alguns dos automóveis já confirmados na exposição de carros e motos antigos da Estrela Multifeira 2019. A exibição dos clássicos e lendários veículos ocorre nos dias 7 e 8 de setembro e, com espaço ampliado em relação a 2017, estima superar os 300 expositores registrados na última edição. De acordo com o coordenador do evento, Paulo Augusto Sehn, podem participar carros e motos com 25 anos ou mais, bem como Harley Davidson e Honda 7 Galo de qualquer idade, não sendo necessário passar por avaliações.
Por se tratar de uma exposição, os veículos são livres para entrar e sair do local, não havendo qualquer tipo de premiação. As inscrições são gratuitas e incluem duas entradas cortesia à feira e uma ficha de identificação do veículo. Elas podem ser efetuadas antecipadamente no link https://forms.gle/72QwpuDDSkarztC89 ou durante o evento no Porto. “Convidamos todos os grupos para que venham em massa, não só pela exposição em si ser num lugar magnífico como o Porto de Estrela, mas também para prestigiar a feira”, diz o coordenador. A Estrela Multifeira ocorre de 4 a 8 de setembro.


Leia Também

Feira do Peixe de Estrela: segunda edição no sábado

23/01/2020

Com preço das carnes em alta, procura por opções como o peixe cresce e pedidos pela feira de Estrela também

Departamento pinta vagas de estacionamento e cordões de calçadas

23/01/2020

O trabalho dá continuidade as melhorias que iniciaram em novembro, então com a pintura da sinalização viária


Família pede explicações após morte de bebê no Hospital Estrela

22/01/2020

Isac Natalício da Silva havia sido levado para atendimento no domingo e foi liberado, vindo à óbito na segunda-feira

Smel convoca líderes para reunião do Intercomunitários 2020

21/01/2020

Encontro pretende formatar a 22ª edição da histórica competição esportiva entre comunidades estrelenses