Polícia

Estrela não registra acidentes com motos em agosto

Até alguns dias atrás, motos eram campeãs em ocorrências

12/09/2018 - Polícia

O Departamento de Trânsito da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade) de Estrela divulgou o oitavo relatório mensal de 2018 com o balanço de acidentes nas vias públicas do município em agosto. O estudo, realizado em parceria com a Brigada Militar, cuja unidade local é a que atende as ocorrências, trouxe pelo segundo mês seguido a queda no número de acidentes com motocicletas. Dos 21 registrados, nenhum envolveu motos.

Os resultados já haviam surpreendido em junho e julho, com apenas três ocorrências. No mesmo período do ano passado foram 17 motocicletas envolvidas nos mais de 60 registrados, responsáveis por boa parte dos lesionados: foram seis, mas nenhuma vítima fatal. Mais de 80% dos acidentes com feridos ocorrem após as 17h, horário de pico com a volta das pessoas para suas casas.

Segundo o coordenador do Departamento de Trânsito, Gerson Teixeira, os números refletem o resultado das muitas ações promovidas para melhorar a sinalização e campanhas de conscientização. "Foram muitas mudanças realizadas nos últimos meses no sentido de melhorar o fluxo e deixar os usuários mais conscientes do que podem ou não fazer nas vias e nas rotatórias. E mais obras e melhorias serão realizadas. Claro que pode haver um aumento destes números no futuro, pois um único acidente pode significar mais do que outros seis ou sete. Mas acreditamos que em 2018 serão inferiores ao ano passado", diz.

Para o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck, estes resultados são também um reflexo das câmeras de vigilância instaladas pelo município. "Sem dúvida, muitos destes acidentes, que eram reflexo de imprudência, diminuíram porque a vigilância aumentou. E será ainda maior assim que os primeiros seis fiscais de trânsito, cujo concurso público foi realizado neste domingo, passarem a atuar", avalia. Sugestões e reclamações quanto ao trânsito de Estrela podem ser feitas na Seplade, pelos telefones 3981-1075 e 3981-1032.


Leia Também

Dois são presos em Linha Wink após assalto em joalharia de Teutônia

10/11/2018

Brigada Militar estima que três ou quatro indivíduos participaram da ação


Dois são presos por tráfico de drogas em Bom Retiro do Sul

09/11/2018

Ambos foram recolhidos ao Presídio Estadual de Lajeado