Estrela

Estrela quer criar Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres

Projeto será apresentado na Câmara de Vereadores na sessão ordinária do dia 18

08/03/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Vereadora Débora Martins com o anteprojeto

Hoje, no dia delas, a notícia é positiva. No dia 18, durante a sessão da Câmara de Vereadores, a parlamentar Débora Martins (MDB) fará uma indicação ao prefeito Rafael Mallmann para a criação do Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

Os conselhos são órgãos deliberativos e consultivos que auxiliam nas ações em cada área. “Esse conselho já existe há anos em vários municípios. No nosso, teve uma tentativa de instituir, mas não deu certo”, conta Débora.

A instituição do conselho é feita pelo Executivo e, por conta disso, na quarta-feira, dia 6, a vereadora esteve com o prefeito, que sinalizou o interesse do município na criação do órgão. “Após essa indicação, a Administração irá estudar a viabilização e, se acatar a ideia, retorna para a Câmara para que seja construído o projeto de lei e avaliado pelos vereadores.”

Como os municípios têm autonomia para vincular o conselho a alguma secretaria, Débora explica que irá indicar que fique ligado ao Gabinete da Primeira-Dama. “Porque já é um local com mulheres, que está sempre envolvido nas ações que envolvem essa questão.” No conselho, serão dez membros, cinco representando o Executivo e cinco a sociedade civil, que ficam à frente do órgão por dois anos e realizam reuniões mensais.


Leia Também

Governo de Estrela anuncia mais investimentos em pavimentação

22/05/2019

Município autorizou licitação para o calçamento de nove travessas no Bairro Imigrantes

Sulpetro promove reunião para revendedores em Estrela

21/05/2019

Postos de combustíveis poderão esclarecer dúvidas sobre mudanças no ICMS.


Jogos Germânicos de Estrela irão ocorrer sem a participação de animais

17/05/2019

Provas já estão sendo reformuladas pela equipe da SMEL

Homenagem aos municípios emancipados

17/05/2019

Especial 143 anos