Estrela

Estrela recebe kits de irrigação para produtores rurais

Secretário José Adão Braun representou o município na solenidade, realizada no Palácio Piratini

10/12/2018 - Estrela

Estrela está entre os 36 municípios do Estado contemplados com kits de irrigação, selecionados pelo Programa de Irrigação Familiar (PIF). A entrega simbólica ocorreu na quarta-feira, dia 5, em solenidade realizada no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com a presença do governador José Ivo Sartori. Os equipamentos, entregues às prefeituras no Dia Mundial do Solo, contemplarão 371 propriedades de acordo com critérios que levam em consideração a concentração de minifúndios. O valor do investimento é de mais de R$ 1 milhão, numa parceria do Governo do RS com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). 

O Governo Municipal foi representado pelo secretário da Agricultura José Adão Braun. Segundo ele, 15 produtores de hortigranjeiros serão beneficiados em Estrela e a irrigação vai estimular o consumo e a melhoria da qualidade alimentar da população. No próximo dia 13 de dezembro uma demonstração do funcionamento dos kits ocorrerá em Dia de Campo para técnicos das prefeituras, em Charqueadas. 

Os agricultores foram selecionados de acordo com critérios como possuir declaração de aptidão ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), plano de uso da área a ser irrigada, energia elétrica e suprimento da água necessária. Prestigiaram o evento o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein, o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, e o deputado estadual Ernani Pólo, prefeitos e representantes de entidades rurais.

Leia Também

Beneficiários do Bolsa Família de Estrela têm primeiros encontros

16/01/2019

Atividade inédita promovida pela Sedesth de Estrela busca passar orientações diversas vinculadas ao programa

Programa Colônia de Férias segue com inscrições abertas

15/01/2019

Temporada de jogos, brincadeiras e outras atividades de lazer ocorrerá de 21 de janeiro a 1º de fevereiro. Vagas limitadas


Falta de água e consertos preocupam

11/01/2019

Moradores relatam descaso da Corsan com o frequente desabastecimento e com obras de reparos em via pública

Projeto Verão: ainda dá tempo!

11/01/2019

Profissionais da saúde falam dos benefícios da prática de atividades físicas aliadas à alimentação saudável