Estrela

Estrela tem Carnaval de Rua neste sábado

Evento é promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo

06/03/2020 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

Numa realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) ocorre neste sábado, dia 7, o Carnaval de Rua em Estrela, no calçadão da Rua Fernando Abott, no centro da cidade. O evento começa às 20h, com a participação das escolas de samba Renascer do Samba, de Estrela, Muleke Atrevido, de Encantado, e do Bloco dos Palhaços, de Lajeado. A noite promete muita alegria e diversão para os foliões, que serão recebidos pela Corte do Carnaval, a Rainha Mirim Tabada Lauhana da Silva Cardoso; Rainha Adolescente Eloísa da Silva Oliveira; Rainha Adulta Ketlin de Azeredo Ribeiro e pela Rainha da Diversidade, Fernanda Cardoso, que abrem o evento. 

O primeiro a desfilar será o Bloco dos Palhaços, de Lajeado, que neste ano apresenta o tema "Palhaço canta o Vale do Taquari'. O enredo e a música, criados pela carnavalesca Walli Mueller, fazem uma homenagem evidenciando as riquezas e belezas da região. Nas cores amarelo, azul e branco, a Muleke Atrevido, de Encantado, será a segunda agremiação a desfilar. Com 120 componentes, tem como lema "Vaso ruim, não quebra. Quem gosta de nós, é nós mesmos! Boa noite pra quem é da noite, bom dia pra quem é do dia. Quem foi que falou que não sou um Muleke Atrevido?!" 

De Estrela, a Renascer do Samba encerra o Carnaval de Rua e virá com cerca de 150 componentes, divididos em seis alas. Miscigenação é o tema deste ano. Junto com a Renascer vão participar o Bloco Juntas no Rolê e integrantes da Escola Unidos da Folia, de Lajeado. A escola levará para o calçadão quatro carros alegóricos. O abre-alas vai destacar o símbolo da agremiação e o segundo a nova bandeira, que tem como símbolo a fênix. O terceiro carro representará a colonização europeia e o quarto a história e cultura africanas. A Renascer do Samba tem na presidência Ataíde Boa Vista. A carnavalesca e vice-presidente é Adriana da Silva Vidal.

Leia Também

P.A+ inicia atendimentos

02/04/2020

Clínica de Pronto Atendimento atende casos de baixa e média complexidade

Campo ganha empreendimentos

02/04/2020

Novas estruturas são para o cultivo de morangos


Verbas para o Hospital Estrela

02/04/2020

Municípios vão destinar R$ 600 mil para instituição. MPT e 1º Vara Federal de Lajeado também repassaram recursos

Paciente na UTI testa negativo

02/04/2020

Mulher de 44 anos, que foi o primeiro caso suspeito a precisar de UTI, apresentou resultado negativo para Covid-19