Variedades

Estrela tem Carnaval neste sábado

Renascer do Samba, de Estrela, e Muleke Atrevido, de Encantado, fazem a festa a partir das 20h

14/03/2019 - Variedades

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

Carros alegóricos da Renascer do Samba são preparados para o desfile

O Calçadão da Rua Fernando Abott, no Centro de Estrela, vai se transformar na passarela do samba neste sábado, dia 16, quando ocorre o desfile de Carnaval de Rua, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo. O evento começa às 20h, a partir da esquina com a Rua Marechal Floriano. Vão participar a Escola Renascer do Samba, de Estrela, promotora do evento, e a Escola de Samba Muleke Atrevido, de Encantado.
Presidida por Ataíde Boa Vista (Sagu), a Renascer do Samba traz este ano o enredo “A história da Escadaria e as estátuas de Adão e Eva”.

Conforme a carnavalesca Adriana da Silva Vidal, a escola vem para o desfile com 120 componentes, divididos em sete alas. “Quem for assistir verá um belo espetáculo, com muita cor e brilho e, principalmente, muito samba no pé”, garante. No primeiro ano como escola – até 2018 era somente um bloco – a Renascer do Samba terá dois carros alegóricos.

Escola visitante

Fundada por um grupo de amigos em 2014, a Escola de Samba Muleke Atrevido, de Encantado, conta com 120 componentes e traz o samba-enredo “Os filhos abandonados pela Pátria que os pariu, monstro é aquele que não sabe amar”, que será apresentado em oito alas, nas cores azul, amarelo e branco.

Conforme o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Braun, é grande a expectativa em relação ao evento, que promete, assim como nos anos anteriores, levar um grande público ao Calçadão. A equipe da Secultur, com a escola Renascer do Samba, trabalha na decoração dos carros e também do local.

 


Leia Também

Qualidade, tecnologia e tendências para malhar

14/03/2019

Para quem treina, conforto e inovação não podem faltar

Festival de Travesseiros é na Loja D’Casa

14/03/2019

Consumidor deve ficar atento para encontrar o modelo ideal


Dia de Arte na Escadaria

14/03/2019

Evento havia sido transferido por conta do mau tempo

Estrela tem Carnaval neste sábado

14/03/2019

Renascer do Samba, de Estrela, e Muleke Atrevido, de Encantado, fazem a festa a partir das 20h