Estrela

Estrela tem três pré-candidatos

Registros de Claudiomiro Silva, Valmor Griebeler e Ricardo Wagner devem ser feitos até o dia 15

10/08/2018 - Estrela

As eleições de 2018, com primeiro turno em 7 de outubro e segundo em 28 de outubro, contará com a disputa de três candidatos de Estrela. Valmor Griebeler (PV) e Claudiomiro Silva (PMN) são pré-candidatos a deputado estadual, e Ricardo Wagner (PR) concorre a deputado federal. Além destes, o árbitro Leandro Pedro Vuaden, de 43 anos, que mora em Estrela, também disputaria uma cadeira na Assembleia Legislativa, pelo Partido da República (PR), mas acabou desistindo. 

“Quero primeiro agradecer todo apoio que recebi desde o momento em que surgiu o assunto de que eu seria candidato e dizer que, mesmo sem concorrer este ano, continuo gostando de política. Essa desistência momentânea é por conta de circunstâncias internas que aconteceram no partido em nível estadual. Foi um processo para conhecer a política internamente e para adquirir confiança, o que não ocorreu e não me senti tranquilo para disputar”, explicou. Mas ele não afastou a possibilidade de concorrer nas eleições de 2020.  

Um pouco dos candidatos

Claudiomiro Silva tem 44 anos e atua como radialista. “Não era minha intenção concorrer a qualquer cargo, todavia, a pedido de um cientista político que realizou uma matéria apreciativa sobre meu trabalho voluntário a pessoas menos favorecidas, sugeriu-me representar esta classe marginalizada. Com a força de representante estadual poderei fazer muito mais por elas, que até hoje procurei atender sem distinção e qualquer custo. Continuarei zelando pelas famílias para poder sanar, se não total, mas parcialmente, os problemas de cada cidadão necessitado. Aceitei ser representante na Assembleia por estes que acompanho desde 1996.”
 
Valmor Griebeler tem 52 anos e é vice-prefeito de Estrela. “Esta é uma candidatura que nasce em Estrela, mas representa a região. Nossa expectativa é de conseguirmos despertar nos eleitores o desejo de voltar a ter uma representação ativa na Assembleia Legislativa e sua consequente interlocução com o governo do RS, com uma candidatura viável. Como principais bandeiras, o desenvolvimento regional, a cultura, o turismo e o esporte, ferramentas indispensáveis para gerar qualidade de vida e renda para nossas comunidades. Queremos fazer uma política integrada, onde o desenvolvimento social e o econômico caminhem lado a lado.”
 
Ricardo Wagner tem 54 anos e é empresário. “Mais por um sentimento de responsabilidade e contribuição, coloquei meu nome e venho trabalhando para ser deputado federal. Nunca havia concorrido a nenhum outro cargo eletivo. Estou muito otimista, porque nossas perspectivas extrapolam o Vale do Taquari. Minhas principais propostas envolvem trabalhar para que a região tenha uma representação e liderança forte. Também pretendo realizar um sistema integrado de desenvolvimento regional, e, além disso, retomar a questão da educação, dando prioridade de investimentos e estudando os indicadores.”

Leia Também

Cidadãos estrelenses receberão IPTU em casa

18/12/2018

Guias serão enviadas pelos Correios, assim como a Taxa do Lixo. Prazo para quitar o tributo com o desconto de até 12% se encerra dia 03/01

Novas profissionais do Mais Médicos já atuam no município

17/12/2018

Elas iniciaram atendimentos na semana passada, nos ESFs dos bairros das Indústrias e Moinhos


Estrela autoriza licitação para pavimentação de mais 36 ruas

17/12/2018

Obras serão executadas por meio do Projeto Avançar Cidades, com investimento de R$ 11 milhões

Cooperativa Escolar de Estrela arrecada brinquedos

17/12/2018

Ação social foi realizada pela Cooperpin, uma das novas cooperativas escolares da temporada 2018 do programa