Estrela

Estrela vai investir R$ 220 mil nas obras do Posto de Saúde Central

Ordem de início dos trabalhos foi assinada na tarde de segunda-feira pelo prefeito Rafael Mallmann

20/11/2018 - Estrela

O prefeito Rafael Mallmann assinou, na tarde de segunda-feira, dia 19, a Ordem de Início das obras de conclusão do Posto de Saúde Central, que vai funcionar no segundo pavimento do prédio onde está instalada a sede administrativa da Secretaria da Saúde, no Bairro Oriental. O ato foi realizado no Salão Nobre da prefeitura e contou com a presença do secretário da Saúde Elmar Schneider; presidente do Conselho Municipal da Saúde, Adeli Scheeren; representante da Câmara de Vereadores, Élio Kunzler; coordenadora da UBS Central, Geane Horst, representante da empresa Companor Construções Ltda., Djonata Noronha, secretários, vereadores e convidados. 

O investimento do município será de R$ 222.712,82 e compreende a execução de revestimento interno e externo, pisos, pintura, reparos na cobertura, adequação das instalações elétrica e telefônica, proteção de combate a incêndios e cobertura para ambulâncias, entre outras. A área a ser reformada é de 606,20 metros quadrados, com prazo de conclusão de até 12 meses. A obra permitirá a transferência da UBS, que hoje funciona em área alugada na Rua Coronel Brito, para o mesmo prédio da sede administrativa da Secretaria da Saúde. "Com isto, vamos facilitar a vida do contribuinte, centralizando os serviços", destacou o secretário Elmar Schneider, que anunciou a conquista de um gabinete odontológico a ser instalado no local. 

Citando investimentos já realizados no mesmo prédio, Schneider enfatizou que esta será a terceira etapa. "Tenho certeza absoluta que a comunidade vai colher bons frutos desta organização e planejamento", disse. O prefeito Rafael Mallmann também ressaltou a importância da centralização dos serviços com a conclusão da UBS. "É mais um momento no sentido de melhorar o atendimento e a qualidade de vida da nossa população", afirmou. Sobre a obra, disse que tanto o Executivo quanto a comunidade serão fiscais, para que seja um serviço de qualidade e os usuários sintam-se bem acolhidos no local. Também se manifestaram o vereador Élio Kunzler, em nome do Poder Legislativo, e o representante da empresa vencedora da licitação, Djonata Noronha, que elogiou as ações do Governo Municipal na saúde e em outros setores.

Leia Também

Apae relança campanha solidária

14/12/2018

Todos podem auxiliar com a quantia que puderem, por meio de débito em conta

Contribuição transformada em ação

14/12/2018

Valor devido à Receita Federal pode ser destinado a iniciativas e projetos que beneficiem entidades do município


Cartinhas de idosos podem ser adotadas na Vovolândia

14/12/2018

A entrega dos presentes será feita na Festa de Natal, no dia 22

Crianças dos Cemais vão para o Sesi

14/12/2018

Titular da Sedesth, José Itamar Alves, informou que os 119 alunos das duas unidades já têm vaga garantida