Vale do Taquari

Estrelense Rosane Cardoso ocupa cadeira na Alivat

Posse será no Dia do Escritor, em 25 de julho, no Teatro do Sesc

15/06/2018 - Vale do Taquari

A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) realizou, recentemente, processo interno para o preenchimento de cinco cadeiras. Entre as 17 indicações, uma das escolhidas foi a estrelense Rosane Cardoso, que atualmente reside em Lajeado. Ela é professora da Univates e da Unisc, e autora de vários livros, entre eles, o infantil “Princesas que viram monstros”.
A escritora recebeu a notícia na última semana e diz que se sente honrada. Rosane percebe uma movimentação da Alivat para promover a leitura em todos os âmbitos. “Eu sou professora e esse tipo de ação me interessa muito. Acredito que meu papel é de sair somente da discussão e promover uma reflexão sobre a importância da leitura”, afirma.
A solenidade de posse dos novos acadêmicos está marcada para o Dia do Escritor, em 25 de julho. O ato iniciará às 19h30min e é aberto ao público. O local será o Teatro do Sesc, situado na Rua Silva Jardim, 135, no Centro de Lajeado.

Leia a matéria completa na edição impressa do NG desta sexta-feira.

 

Leia Também

Desafios e oportunidades da contabilidade

20/09/2018

Neste domingo, dia 22, é comemorado o Dia do Contador

DCE Univates inaugura novo sistema de impressão de carteiras estudantis

20/09/2018

O documento obedece ao padrão nacional exigido para que os estudantes obtenham descontos


Amvat apoia encontro sobre e-Social nesta terça-feira

17/09/2018

Evento gratuito ocorre na sala de reuniões da Cacis, a partir das 14h

MPT obtém liminar contra Minuano de Lajeado

14/09/2018

Frigorífico inspecionado pela força-tarefa em 2015, 2016 e 2017 não corrige irregularidades como limitação de horas extras, concessão de intervalos de almoço e repouso semanal remunerado