Esportes

Estrelenses representam o RS em Natal

Equipe de 12 a 14 anos foi a campeã regional e a sub-18 ficou com o vice da categoria. Finais da competição ocorrem em novembro

02/10/2018 - Esportes

A equipe de 12 a 14 do Colégio Martin Luther voltou de Joinville com o título de campeã da regional 3 dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). O time comandado por Marco Espindola conquistou o título após vencer a escola representante de São Paulo no último domingo, dia 30, por dois sets a zero. Com o resultado, as atletas representam o Rio Grande do Sul na fase final da competição, que ocorre entre os dias 16 e 21 de novembro, em Natal.

Para chegar à final da regional, as estrelenses venceram Goiás e Espírito Santo por dois sets a zero nas classificatórias, e o Paraná por dois sets a um na semifinal.

15 a 17 anos

As meninas comandadas pelo técnico Rodrigo Rother também representam no estado na fase final dos JEJ. A equipe ficou com o vice da regional após perder para São Paulo por dois sets a zero, por quem também foi derrotada na classificatória, por dois sets a um. O CML ainda venceu o Espírito Santo e Mato Grosso do Sul por dois sets a zero.

"O objetivo era classificar as duas categorias para a final nacional, a ser realizada em Natal, no Rio Grande do Norte, e nosso objetivo foi plenamente atingido. Ainda como bônus, conseguimos trazer o título da categoria 12-14 anos e o vice da 15-17, comemora Rother. Ele afirma que as duas equipes irão se preparar para evoluir ainda mais, visando um bom resultado também na etapa nacional.

Próximos jogos

A equipe de Espindola volta a jogar neste domingo, dia 7, na etapa classificatória do Campeonato Estadual. Os jogos ocorrem em Estrela, no Ginásio Municipal Ito João Snel. Já o time de Rother disputa o Torneio Adulto, em San Jerónimo, na Argentina, nos dias 13, 14 e 15.

As equipes de voleibol do Colégio Martin Luther são mantidas em parceria com a Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates) e contam com o apoio de Cooperativa Languiru, Univates, Benoit, Prefeitura de Estrela, Docile, Plastrela, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e Nutricionista Nádia Rigobello.


Leia Também

Avates contrata novo técnico

22/02/2019

Técnico Estanislao Matias Vachino, o ‘Vacho’, retornou a Estrela

Paulo Gustavo Sehn entre os 50 brasileiros que mais pedalaram

22/02/2019

Estrelense percorreu 21,2 mil quilômetros


Começa temporada de 2019 da Languiru/CML/Avates

22/02/2019

Equipes e comissão técnica foram apresentadas na segunda-feira, dia 18

Conhecidos os últimos campeões do Festival de Verão Smel/Off Aventura

22/02/2019

A temporada 2019 da competição chegou ao fim